CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

Senai oferece 3.206 vagas para cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul

As vagas serão distribuídas para as empresas de MS, que irão distribuir entre os trabalhadores selecionados

12 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues14h:00

O Senai de Mato Grosso do Sul irá disponibilizar, ao longo do ano, 3.206 vagas gratuitas em cursos de qualificação e requalificação para trabalhadores do Estado. As vagas serão ofertadas por empresas para seus funcionários e candidatos.

De acordo com o Senai, a iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia, as vagas serão disponibilizadas ao longo do ano de 2021 e poderão participar micro, pequenas, médias e grandes empresas.

As vagas são gratuitas, para cursos que atenderão trabalhadores das indústrias que buscam uma requalificação e pessoas desempregadas que querem se preparar para conquistar uma vaga de trabalho.

São duas oportunidades oferecidas as empresas, “Voucher Novo Emprego”, destinado à qualificação profissional de trabalhadores desempregados que estão em busca de colocação no mercado de trabalho, e o “Voucher Requalifica”, destinado à requalificação profissional e aperfeiçoamento das habilidades de seus trabalhadores.

As empresas interessadas devem se cadastrar na plataforma do Senai e indicar um funcionário responsável para gerenciar a plataforma. Esse mesmo funcionário deverá confirmar seu cadastro na plataforma do Senai, selecionar os cursos que interessam à empresa e indicar empregados e desempregados, conforme porte da empresa, que receberão os vouchers para a participação nos cursos.

Gabriel Neves - Midiamax

Mamma dentro

Leia Também