Recall TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
21 de setembro de 2021
41º 28º
Coxim/MS
39º 27º
Campo Grande/MS
33º 21º
São Paulo/SP
33º 19º
Brasília/DF

Profissões

Heineken seleciona jovens para contarem experiência com álcool

Encontros pela internet reunirão consumidores entre 18 e 24 anos de todo Brasil

2 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues15h:22

O Grupo Heineken abre vagas para a nova edição do Welab by Heineken – projeto que incentiva o comportamento positivo em jovens de 18 a 24 anos com relação ao consumo de bebidas alcoólicas. A edição 2021 tem 200 vagas e as inscrições acontecem entre os dias 31 de março e 30 de abril. Interessados podem se inscrever pelo site.

Encontros têm início previsto para 24 de maio, serão 100% online e gratuitos e conduzirão os participantes a falarem e a ouvirem sobre os temas que mais os importam, como família, amigos, trabalho, sentimentos, e como toda essa relação com a vida reflete na relação com a bebida.

O Welab by Heineken foi criado em 2019 a partir de estudos sobre os principais gatilhos que levam a 'geração Z' a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Com os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que, neste ano, impactará 200 jovens por meio de dez encontros virtuais e ainda alcançará cerca de 100 mil pessoas com conteúdos digitais focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool.

O WeLab by Heineken faz parte de uma agenda prioritária da Companhia para promover o consumo equilibrado de seus produtos, pilar fundamental para a sustentabilidade do negócio, segundo a empresa.

 “Os jovens que passaram pelas edições anteriores declararam ter sido uma experiência transformadora. Especificamente sobre o consumo de álcool [entre jovens], demonstraram ganhar maior autopercepção e passaram a adotar práticas responsáveis como intercalar água entre uma dose e outra e evitar beber quando não se sentem emocionalmente bem. É exatamente isso que o Grupo HEINEKEN busca, incentivar atitudes positivas e fazer parte de momentos especiais e de celebração sempre de forma equilibrada” afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade da cervejaria.

Metodologia WeLab by HEINEKEN

Criada exclusivamente para o projeto, a metodologia do WeLab é focada em promover habilidades socioemocionais e empreendedoras por meio do autoconhecimento e desenvolvimento colaborativo de projetos, com mensuração comportamental antes e depois do programa. O início da jornada, logo nos primeiros encontros, é baseado nas descobertas pessoais seguida de atividades em grupo para exercitar potencialidades, talentos e propósito. A relação com o álcool é abordada a partir da percepção do exagero e da identificação das razões que levam ao excesso, focando na valorização do equilíbrio e na clareza do que é e como consumir de forma responsável. Temas como liberdade, autenticidade e autocontrole diante das pressões coletivas (peer pressure), além da desmistificação de falsas crenças sobre o álcool, também são abordados durante a experiência.

Gabrielly Gonzalez  com informações assessoria - JD1 News

Ceres

Leia Também