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Profissões

Falta de Qualificação Profissional

A maneira como uma empresa atende o seu cliente pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracasso nos negócios

25 DEZ 2016Por Paulo Ricardo02h:14

O mau atendimento prestado pelas empresas é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem novas opções na hora de realizarem suas compras de bens ou serviços. Inclusive, buscando alternativas em outras cidades, quando a sua própria cidade, mesmo tendo o serviço desejado, não consegue satisfazer o cliente.

A qualidade do atendimento ao cliente reflete a eficiência e a eficácia de toda a organização, incluindo também: preço, condições de pagamento, prazos de entrega do produto e/ou serviço, assistência na troca de mercadorias com problemas, tempo de espera para ser atendido, entre outros.

Os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes não só de seus direitos, como também do diferencial que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Para assegurar sua competitividade no mercado, as empresas precisam de profissionais capacitados, que possuam conhecimentos teóricos e práticos e estejam aptos a desempenhar diversas funções.

A qualificação de funcionários, muitas vezes, é encarada como um custo pelos gestores. Todavia, os resultados comprovam que essa iniciativa é um excelente investimento para a empresa. Conquistar novos clientes custa mais do que manter os já existentes. Dessa forma, o esforço na retenção de clientes irá garantir o aumento das vendas e a redução das despesas.

Hoje há diversas formas para qualificar os funcionários com cursos presenciais e online, com maior ou menor duração.

Não culpe a crise por estar perdendo clientes, invista na qualificação própria e dos funcionários que você vai ver a sua empresa crescer.

M9

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