Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

Faculdade realiza concurso de bolsas de até 100% em Dourados no sábado

Taxa de inscrição é substituída por 1 kg de alimento não perecível

18 JAN 2019Por Redação/TR06h:33

A Anhanguera de Dourados está com inscrições abertas para o concurso de bolsas de estudos, que acontece no sábado (19), às 14h. Os primeiros colocados no processo seletivo serão contemplados com bolsas integrais e parciais; e poderão escolher entre 42 graduações - incluindo cursos presenciais e a distância - disponíveis na unidade.

Nesta edição, os candidatos terão a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo mediante a contribuição com 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão doados à Casa da Acolhida, instituição municipal que presta assistência às pessoas de outras cidades que chegam a Dourados procurando trabalho ou somente de passagem; aos residentes que estejam impedidos de permanecer na moradia habitual por motivos de intempéries e/ou de riscos; e às pessoas em situação de rua.

Em dezembro, a Anhanguera adotou a mesma iniciativa solidária para arrecadar alimentos em prol de instituições filantrópicas da região. Foram mais de 200 quilos doados a famílias carentes e aos Vicentinos, grupo de voluntários que promove uma corrente do bem ajudando pessoas em situação difícil, como a pobreza. "Conseguimos tornar o Natal dessas pessoas um pouco mais feliz e continuamos com essa corrente do bem no primeiro concurso de bolsas de 2019 para incentivar as pessoas a transformarem suas vidas por meio da educação", declara o diretor da faculdade, Fernando Frozza.

Sobre os cursos

A Anhanguera começa 2019 com novidades. Entre os cursos presenciais, está o lançamento da graduação de Direito, aprovada pelo MEC (Ministério da Educação) com nota 4, a segunda maior na classificação do órgão federal. Além disso, estão disponíveis: Administração; Agronomia; Ciências Contábeis; Educação Física (bacharelado); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Produção; Engenharia de Computação; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição e Psicologia. "Medicina Veterinária também integra o portfólio de cursos, com turmas no matutino e também no noturno", completa Frozza.

Interessados em participar do concurso de bolsas podem realizar a inscrição pelo portal http://www.vestibulares.br, ou diretamente na instituição. No dia da prova, é necessário comparecer no campus com um documento pessoal com foto.

Apoio na empregabilidade

Os aprovados no vestibular da Anhanguera que efetivarem a matrícula passam a contar com o Canal Conecta, uma plataforma gratuita que tem como objetivo promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e o mundo corporativo. Por meio da ferramenta, as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais participantes melhor se adequam às habilidades requisitadas. Dessa forma, o Conecta permite a consolidação de vagas de emprego para quem cursa graduação, pós-graduação e também para egressos da Anhanguera.

AGENDA

Anhanguera de Dourados - Vestibular com bolsas de estudo

Prova: 19 de janeiro (sábado)

Horário: às 14h

Local: Anhanguera Dourados

Rua Manoel Santiago, 1.155, Vila São Luiz.

Portal: www.vestibulares.br

Informações: (67) 3416-8117; 3416-8128 e 9 9285-0025 (whats app)

 

Mamma dentro

Leia Também