Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

Fábrica de celulose abre pré-cadastro com 10 mil vagas em nova unidade

Interessados podem acessar site ou ir até escritórios em Ribas do Rio Pardo e Água Clara

12 AGO 2021Por Redação/TR15h:21

Estão previstos 10 mil empregos com a construção de uma nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande. Em maio deste ano, a Suzano anunciou a construção da unidade que terá investimento de R$ 14,7 bilhões e capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano.

Agora, a fábrica abriu pré-cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar nas obras de construção. Podem participar todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, classe social, orientação sexual, deficiência, escolaridade e formação profissional.

Os interessados podem acessar o site do banco de talentos da empresa ou ir até os escritórios. Clique aqui para entrar no site. No site é possível filtrar as vagas seja por área de atuação, por estado e cidades. A empresa alerta sobre notícias falsas e lembra que não utiliza outros meios de divulgação, como redes sociais e/ou aplicativos de mensagens, para o anúncio de abertura dos processos seletivos.

Em Ribas do Rio Pardo, o escritório fica na Avenida Aureliano Moura Brandão, nº 947, sala 2, ao lado do Posto Ipiranga. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Suzano também tem um escritório em Água Clara, a 198 quilômetros da Capital, preparado para receber currículos e fazer o pré-cadastro de pessoas interessadas em trabalhar nas obras da nova fábrica. O atendimento é na Avenida Benevenuto Ottoni, nº 495, no Jardim São Judas Tadeu, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os locais estão preparados com protocolos de distanciamento social para evitar formação de filas e aglomerações, conforme divulgado pela empresa.

Nova fábrica - A previsão é de que a fábrica comece a funcionar até março de 2024. Para ser implantado, o empreendimento ainda depende de condições precedentes como o atendimento aos parâmetros estabelecidos na Política Financeira da companhia e as negociações com os grandes fornecedores, conforme a empresa.

Segundo o diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, a abertura dos escritórios visa tornar todo o processo de futuras contratações e de promoção de qualificações profissionais ainda mais igualitário, uma vez que não são todas as pessoas que têm acesso aos meios digitais.

“Além disso, reforça o nosso compromisso com a geração de renda e desenvolvimento para as pessoas que residem nas regiões onde mantemos operações. Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, detalha Maurício. 
Caroline Maldonado - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também