Publicidade
Marmoaria

Diário X

25 de outubro de 2020
Aqui tem a Verdadeira Notícia
34º 22º
Coxim/MS
32º 21º
Campo Grande/MS
25º 17º
São Paulo/SP
24º 17º
Brasília/DF

Profissões

Após ser cobrado pelas redes sociais, MEC divulga novas datas para inscrição no SISU do segundo semestre de 2020

16 JUN 2020Por Redação20h:08

Após estudantes de diversas partes do país cobrarem nas redes sociais na terça-feira (16) a abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o segundo semestre de 2020, o Ministério da Educação (MEC) informou em nota um novo prazo para o processo seletivo: de 7 a 10 de julho.

O período de inscrição inicialmente divulgado pelo governo começaria nesta terça-feira (16) e seguira até 19 de junho, às 23h59. Mas o edital sequer foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no "Diário Oficial da União" nos próximos dias

O SISU é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores – para isso, é preciso não ter tirado nota zero na prova de redação.

"O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, mais de 51 mil vagas foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O número pode aumentar. Nessa edição, haverá a novidade da oferta de vagas em cursos a distância".

O cronograma inicial havia sido divulgado em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nas redes sociais. No mesmo dia, o MEC divulgou oficialmente a informação.

Fonte: G1 - Elida Oliveira

Publicidade
.

Leia Também