CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
08 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Prefeitura de Sonora

Vacinação contra Influenza deve ser ampliada para toda população na segunda quinzena de maio

Após recomendação da SES e Cosems, a Gerência Municipal de Saúde de Sonora organizará as ações voltadas paras pessoas acima de 6 meses

8 MAI 2023Por Redação/PL 12h:49

Foi recomendado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/MS), na quinta-feira (4), a ampliação da recomendação da dose contra a Influenza para toda a população acima de 6 meses, a partir da segunda quinzena de maio.

Até o dia 03 de maio Mato Grosso do Sul havia recebido 784.450 doses do imunizante, com a previsão de chegada ao Estado de 96.000 doses.

O Presidente do Cosems/MS José Lourenço Braga Liria Marin, até o início da semana, 204.066 doses já haviam sido aplicadas, cerca de 20,70% do público alvo. “Os municípios do MS já estão autorizados a começar a vacinação geral, conforme disponibilidade de doses. Quanto antes a população se imunizar melhor será, a vacina protege todos. Você, seus amigos, seus familiares”.

Sonora

Atualmente, o município está imunizando as pessoas dos grupos prioritários, em todas as unidades de saúde. De acordo com a Gerência Municipal de Saúde de Sonora, após o dia 15 será realizada uma grande ação de imunização e, após isso, as doses devem ser divididas para os postos de saúde.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

AssCom 2 da PMS com informações do Cosems/MS

square banner

Leia Também