CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vereadora Lucia da AAVC solicita melhorias na iluminação pública e nas ruas e estradas de Coxim

12 MAR 2020Por Valdeir Simão17h:17

Nas últimas sessões legislativas da Câmara Municipal de Coxim, a vereadora Lucia da AAVC, utilizou o tempo de uso da palavra na Tribuna, para apresentar indicações verbais e escritas encaminhadas ao    prefeito de Coxim Aluizio São José e ao secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Eliezer Ferreira da Silva, solicitando melhorias na iluminação pública e na trafegabilidade das ruas da cidade e estradas da área rural de Coxim.

“O prefeito e o secretário de Obras, tem que determinar de forma imediata, aproveitando os dias de sol, para que sejam executados os serviços da operação tapa-buracos nas vias de asfalto. Nas ruas e estradas da área rural sem asfalto, é preciso que sejam realizados com urgência, o cascalhamento, patrolamento e nivelamento, aproveitando os dias de estiagem”, disse Lucia da AAVC.

Segundo a parlamentar, com base nas solicitações da população coxinense e confirmando in loco, “ ... Temos ruas e estradas em Coxim que estão sem nenhuma condição de andar, com a situação se tornando mais grave ainda agora no período das chuvas, causando transtornos aos moradores e motoristas, que ficam indignados e revoltados diante dessa caótica situação”, enfatizou Lucia da AAVC.

A população do bairro Vale do Taquari e Vila Mariana, tem sofrido com as chuvas que provocam o surgimento de buracos e grandes poças de lama, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas e veículos, exemplificou a vereadora. “Os serviços que foram executados nos últimos dias, principalmente no Corredor, em frente à Vila Mariana e em alguns pontos específicos do bairro Vale do Taquari, não foram suficientes para resolver os graves problemas que causam sofrimento para a nossa gente”, ressaltou a parlamentar.

Durante as chuvas, as casas, comércios e quintais são invadidos pelas águas, onde vários moradores fazem barreiras de contenção da enxurrada. O aterro que foi colocado nas ruas, ficou muito alto em relação ao nível dos terrenos, facilitando a entrada da enxurrada nos comércios, casas e quintais.

Iluminação Pública

Toda a cidade de Coxim e os distritos, assim como também o Bairro Vale do Taquari e a Vila Mariana, passam por deficiências na iluminação pública, com muitas lâmpadas apagadas e postes sem o braço.

Os problemas de iluminação pública na região se iniciam logo na BR 163 (Posto Taquari) até a chegada nessas localidades, prolongando até Silviolândia, onde a escuridão reinante prejudica principalmente os ciclistas e pedestres que utilizam a ciclovia, situada ao lado da MS 223.

Mato alto

A vereadora Lucia da AAVC lamentou as condições em que se encontra o bairro Vale do Taquari, dizendo que o mato alto nos terrenos baldios cresce a cada dia e avançam nas áreas destinadas às calçadas, onde algumas ruas já estão se tornando "trieiros".

Essa grave situação aliada às deficiências na iluminação pública, provocam medo e insegurança nos moradores, principalmente para os estudantes e pessoas que circulam no deslocamento de ida e volta de suas casas para a escola, igreja e trabalho.

Além disso, o mato alto nos terrenos baldios facilita o acúmulo de água e lixo, transformado essas áreas em ambientes propícios para a proliferação de animais peçonhentos como ratos, cobras, caramujos, sapos, aranhas, escorpiões, lacraias e principalmente o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças para o homem, como a febre amarela, dengue, chikungunya e zika.

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também