CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vereadora Lucia da AAVC destaca a importância de direcionar parte do Imposto de Renda ao fundo da criança e adolescente de Coxim

13 MAR 2020Por Valdeir Simão02h:25

A vereadora Lucia da AAVC, participou na noite de quarta-feira (11), de uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores de Coxim, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Promotoria de Justiça, onde a pauta do evento foi o direcionamento de parte do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A conselheira do CMDCA, Fabiane Fernandes Gomes, iniciou a reunião falando sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e suas atribuições, fazendo em seguida a apresentação das demais conselheiras, da equipe do Conselho Tutelar e informou que a Assistente Social Irenilda Barbosa dos Santos é a nova presidente do CMDCA.

A Promotora de Justiça, Daniella Costa da Silva, fez uma explanação sobre o tema da reunião, abrindo espaço para os participantes fazerem perguntas e sugestões, o que se estendeu por um satisfatório espaço de tempo, com muitas indagações sendo feitas e esclarecidas. 

Eulina Bellanda, assistente social e representante do GAAM, exibiu um vídeo sobre as atividades do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura e a vereadora Lucia também comentou sobre as ações realizadas na Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores (AAVC), com todas as pessoas que fizeram uso da palavra falando sobre a importância de apoiar e destinar recursos do imposto de renda para o fundo municipal. 

Vereadora Lucia da AAVC e a Promotora de Justiça Daniella Costa Foto: Valdeir Simão - Diário X

Todos que forem pagar o imposto de renda podem ajudar as crianças e adolescentes do município sem nenhum custo adicional.

O Imposto de renda pode fazer a diferença para inúmeras entidades filantrópicas. Poucos contribuintes sabem, mas quem faz a declaração por formulário completo pode prever a doação de até 3% do imposto de renda (IR) devido.

Quem paga imposto de renda ainda pode decidir o destino de parte do valor devido. Qualquer pessoa física que tenha imposto a pagar pode indicar essa destinação no momento da declaração do IR, que precisa ser entregue até o dia 30 de abril de 2020.

A vereadora Lucia da AAVC, disse: “Quero fazer um importante pedido, agora no período em que a grande maioria dos contribuintes estão fazendo a declaração do Imposto de Renda. Precisamos fazer chegar à grande massa da sociedade, a todos aqueles que pagam o Imposto de Renda, a chamada campanha Leão Amigo, em que é permitido fazer a doação de 3% no momento em que fazemos a conta de qual é o imposto que teremos que pagar. Podemos destinar 3% do imposto devido ao Fundo da Infância e do Adolescente de Coxim”.

“Peço que cada um dos presentes se engajem nesta campanha, começando pela família, vizinhos e amigos, se estendendo depois para as nossas redes sociais, principalmente o Facebook, grupos de WhatsApp e os vários meios de comunicação, para que a sociedade saiba que pode usar esses recursos em benefício das crianças e adolescentes de Coxim”, solicitou Lucia da AAVC. 

“Se muitas vezes reclamamos que pagamos o imposto e depois há dificuldade para fazê-lo retornar ao nosso município, essa é a grande oportunidade que temos, pois podemos destinar 3% para o Fundo da Infância e do Adolescente de Coxim. A destinação dessa porcentagem do IR não representa nenhum gasto extra da parte do contribuinte. Basta indicar essa destinação no momento da declaração do imposto de renda da pessoa física”, pontuou a parlamentar.

“Mais do que ajudar as nossas associações e entidades beneficentes, quem realiza essa doação também tem a segurança de saber onde seu dinheiro está sendo investido e de acompanhar o retorno que está dando aos beneficiados. É muito bom saber que o imposto que a gente paga está sendo aplicado em ações que realmente transformam vidas. Vamos juntos fazer do Imposto de Renda, nosso importante aliado e parceiro na campanha do Leão Amigo”, finalizou a parlamentar.

Também participaram do evento, o secretário municipal de Assistência Social, Adenilson Vilalba, equipes do Conselho Tutelar, SEMCAS e CREAS, componentes do GAAM e da AAVC, contadores, advogados, dentre outras pessoas.

Componentes do CMDCA e do Conselho Tutelar de Coxim. Foto: Valdeir Simão - Diário X
 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Divulgação
Mamma dentro

Leia Também