Prefeitura cg e coxim dentro das materias
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de junho de 2022
30º 15º
Coxim/MS

Política

Solidariedade declara apoio a André Puccinelli

25 MAI 2022Por Redação/PL07h:15

A decisão foi confirmada na última quarta-feira no encontro estadual do partido, realizado no Hotel Deville, em Campo Grande. A aliança com o MDB foi anunciada durante a reunião que contou com a presença do pré-candidato.

“Nós estamos estabelecendo uma parceria para a eleição, primeiro e segundo, mas também para o futuro, caso cheguemos ao governo do estado. A ideia que nos une é a de trabalharmos juntos, agora, na eleição e outros momentos políticos, pois possuímos sintonia em torno de projetos, propostas e sobre o que fazer pelo bem do nosso estado”, disse André.

O evento reuniu os pré-candidatos do Solidariedade a deputado federal (09) e a deputado estadual (25), que, ao se apresentarem, confirmaram a união em torno de um projeto comum e o desejo de trabalharem juntos, rumo à vitória em outubro.

André afirmou que pretende conhecer melhor os pré-candidatos do Solidariedade, dividir com cada um a experiência de sua trajetória política e também apresentá-los aos pré-candidatos do MDB. “Vamos trabalhar como uma família, buscando o bem comum, que é a vitória nesta eleição”, assinalou.

André parabenizou as lideranças pelo sucesso do evento, que reuniu, além dos pré-candidatos, dezenas de filiados do partido. Aproveitou a ocasião para relembrar um pouco do fez como prefeito de Campo Grande (1997- 2004) e também como governador (2007-2014).

“Acabamos com as favelas de Campo Grande, abrimos grandes avenidas, construímos 17 mil casas, criamos o espaço para a Feirona, retiramos os trilhos do centro e demos dignidade ao trabalho dos camelôs, com a construção do Camelódromo”, afirmou. “Hoje um símbolo da nossa capital”.

As lembranças se estenderam também para as grandes realizações no governo do estado, projetadas, iniciadas e concluídas.

“Ligamos por asfalto todos os municípios, foram 3.662 quilômetros de asfalto, que significaram, além dos benefícios para a população, emprego, desenvolvimento e apoio para o escoamento da nossa produção agropecuária”, destacou ele.

André mencionou a construção de 74 mil casas em todo o estado, as mudanças significativas na saúde “levei os serviços do SUS para todos os municípios”, as melhorias e evolução da educação “construímos 35 novas escolas, recuperamos e ampliamos mais de 200, demos uniformes e material escolar para todas as crianças, incentivamos com premiações os estudantes mais aplicados, nossa educação foi considerada uma das melhores do Brasil, recebendo, inclusive, vários prêmios nacionais”, completou André.

Para encerrar, citou programas sociais que beneficiaram famílias pobres e seus filhos, como foi o caso do Vale Renda, que atendeu e deu dignidades a mais de 60 mil famílias, com benefício direto para mais de 100 mil pessoas. Outro exemplo citado, foi o Vale Universidade, que realizou o sonho de mais 5 mil estudantes “foi uma iniciativa que permitiu que os jovens de famílias pobres pudessem realizar o sonho de ser médico, engenheiro, advogado, jornalista, professor, ou o que quisesse ser. Mas temos de olhar para o futuro, e o futuro iremos construir juntos”, pontuou o pré-candidato.

O presidente do Diretório Estadual do MDB, Júnior Mochi, que também é pré-candidato a deputado estadual, reforçou a união das legendas na caminhada. “Todos serão tratados iguais. Não haverá diferenciação entre os do MDB e do Solidariedade, seremos como uma grande família”. O pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Carlos Bernardo, também esteve presente.

Para o presidente estadual do Solidariedade, vereador Papy, existe alinhamento com o projeto do pré-candidato André Puccinelli. “Hoje aqui a confirmação de conversas que tivemos anteriormente, tornando público o que discutimos, aprofundamos e chegamos a um consenso sobre o que fazer e o melhor caminho para chegarmos à vitória, que nos dará as condições políticas para transformarmos, juntos, o destino do nosso estado. Quem vê o André, vê trabalho e o trabalho é o que faz acontecer, o que resiste e o que melhora a vida da população”, declarou o vereador.

Também participaram do evento a presidente da Secretaria da Mulher Solidariedade, Élida Monteiro; a secretária-executiva estadual do Solidariedade, Geisebel Matzambacher, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Cemar Arnal.

Mamma mia e impacto

Leia Também