Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Rose Modesto cumpre agenda em Coxim e recebe reivindicações da vereadora Lucia da AAVC

10 DEZ 2019Por Valdeir Simão08h:59

A deputada federal Rose Modesto (PSDB), cumpriu na sexta-feira (6), uma importante agenda em Coxim, para prestação de contas do mandato, onde se reuniu com os parlamentares na Câmara de Vereadores e em seguida teve um encontro aberto com a população no bairro Senhor Divino.

A vereadora Lucia da AAVC (PR), junto com os demais vereadores de Coxim, fizeram a entrega solene para a deputada federal Rose Modesto, de uma Moção de Apoio a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da vinculação constitucional dos investimentos em educação e saúde. 

Através do Ofício nº 83/2019, Lucia da AAVC e os vereadores,  Careca da Iluminação, Sinval Batista, Odes da Silva e Dinalva Mourão, formalizaram para a deputa federal Rose Modesto, a reiteração de duas importantes solicitações para beneficiar a população coxinense: Um ônibus para o transporte de pacientes e um caminhão pipa.

Ônibus para o transporte de pacientes

Os vereadores solicitaram que Rose Modesto destine recursos por intermédio de emenda parlamentar individual, para aquisição de um ônibus, com plataforma, permitindo a acessibilidade, ou seja, possibilitando também a locomoção de cadeirantes, destinado para a secretaria municipal de Saúde, a ser utilizado no  transporte dos pacientes de ida e volta no percurso de Coxim a Campo Grande.

Rose Modesto, Lucia da AAVC e outros participantes da reunião Foto: Reprodução/Facebook

Segundo Lucia da AAVC, o ônibus utilizado atualmente está sempre apresentando problemas, até mesmo por falta de manutenção e a constante utilização, que provoca o desgaste natural, ocasionando dificuldades para o motorista e desconforto para as pessoas, que saem nas madrugadas de Coxim, ficando o dia todo em Campo Grande e retornando tarde da noite.

"Os pacientes de Coxim que vão para Campo Grande já iniciam a exaustiva viagem com enormes dificuldades e muitas vezes debilitados. O ônibus não pode comprometer ainda mais a saúde dos usuários do serviço, que precisam de atenção, cuidado e dispor das mínimas condições de conforto para a viagem, sempre muito cansativa, no trajeto de ida e volta de Coxim para Campo Grande", ressaltou Lucia da AAVC.

Caminhão pipa

Outra indicação dos cinco vereadores de Coxim para a deputada federal Rose Modesto, foi à solicitação de recursos via emenda parlamentar, para o Executivo municipal coxinense fazer a aquisição de um caminhão pipa com todos os equipamentos necessários.

Lucia da AAVC e a deputada Rose Modesto Foto: Valdeir Simão - Diário X

Lucia da AAVC, disse: "No momento estamos no período das chuvas, mas assim que chegar o longo período de seca e com muitos bairros sem asfalto, a população coxinense tem sofrido com a poeira, que toma conta de praticamente todos os bairros de Coxim, provocando vários problemas de saúde, principalmente em crianças e idosos".

"Sendo assim, estamos solicitando que a deputada federal Rose Modesto atenda o nosso pedido e viabilize recursos para a compra de um caminhão pipa para fazer o aguamento das ruas do Município, reduzindo a poeira e amenizando o grave problema da estiagem prolongada que todo ano acontece em Coxim", justificou a vereadora Lucia da AAVC.

Participantes da reunião com a deputada Rose Modesto Foto: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também