CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Política

Prefeito de Coxim responde por WhatsApp sobre a tentativa de estupro no HR

11 JAN 2017Por REDAÇÃO12h:01

O Boletim de Ocorrência nº 2679/2016 registrado no dia 28 de dezembro 2016 na 1ª Delegacia de Polícia Civil, tem movimentado o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde de Coxim, com a grave denúncia de tentativa de estupro nas dependências da radiologia do Hospital Regional. Segundo o BO, o funcionário da radiologia forçou a retirada de roupa da paciente.

O Prefeito de Coxim Aluízio São José, que foi reeleito e já acompanhava o caso, em resposta a uma participante de um grupo do WhatsApp no dia (09) às 10h11min informou que “..., a respeito do assunto em questão, o Departamento Jurídico do Hospital Regional determinou o afastamento do funcionário durante a tramitação do inquérito que investiga as denúncias contra ele formuladas!”.

Entretanto, conforme informações repassadas ontem (10) pelo radialista Sidney Assis da FM Pantaneira e acompanhado no seu programa da Delegada que está à frente do caso, a Drª. Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, o funcionário ainda estava circulando normalmente no Hospital no dia (09).

O Hospital Regional de Coxim é administrado pelo próprio Secretário Municipal de Saúde, Rogério Souto, que acumula os dois cargos.

Entenda o Caso

A primeira denúncia veio à tona por intermédio da filha de uma dona de casa de 41 anos, que se encorajou e denunciou o funcionário do setor de Radiologia do Hospital Álvaro Fontoura por tentativa de estupro, que segundo a vítima teria ocorrido na noite de 27 de dezembro durante um procedimento, conforme cópia do boletim de ocorrência. Posteriormente, mais quatro mulheres também denunciaram serem vítimas do funcionário. 

M9

Leia Também