CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

"Prefeito de Coxim, onde estão o carro e as motos dos sorteios do IPTU 2018 e 2019?", pergunta a vereadora Lucia da AAVC

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano

19 FEV 2020Por Valdeir Simão23h:13

Na noite de terça-feira (18), a vereadora Lucia da AAVC (PR), ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Coxim, além das várias indicações apresentadas, fez a pergunta que todo cidadão coxinense quer saber a resposta: "Prefeito de Coxim, onde estão o carro e as motos dos prêmios para sorteios do IPTU 2018 e 2019?!".

A parlamentar justificou o questionamento para o prefeito Aluizio São José (PSB), por se tratar de um assunto de interesse público, que a Câmara de Vereadores, em detrimento de suas atribuições legais, fiscaliza, legisla e denuncia, sendo também porta-voz dos anseios e necessidades da população, que está com o sentimento de terem sido ludibriados, enganados pelas - até então - falsas afirmações de que ao pagar o IPTU nos termos estabelecidos para cada ano, estariam concorrendo nos  sorteios dos seguintes prêmios:

Sorteio de um carro 0 km no IPTU 2018

A Prefeitura de Coxim fez ampla divulgação, incentivando o cidadão coxinense a quitar o IPTU 2018 em dia, comunicando que ao efetuar o pagamento o cidadão estaria concorrendo a um veículo novo em um sorteio.  

Até mesmo no próprio carnê do IPTU 2018 tem a divulgação do prometido sorteio de um carro 1.0, duas portas e 0 km. O dia do sorteio ficou definido para ter sido realizado em 28/12/2018.

Ao passar mais de um ano, nenhuma informação ou notícia oficial da Prefeitura de Coxim foi veiculada sobre os motivos da não realização do sorteio do prêmio do IPTU 2018. Não se tem notícia de qualquer esclarecimento sobre a compra ou não do veículo divulgado como prêmio.   

Sorteio de motos no IPTU 2019

Já chegando ao final do mês de fevereiro de 2020, o sorteio do IPTU 2019 até agora também não foi realizado. O Executivo continua repetindo o mesmo erro do ano de 2018, não tendo até o momento, qualquer informação de que as motos amplamente divulgadas (não ficando claro à quantidade, mas deve ser mais de uma), se ainda serão sorteadas ou não, para quem pagou o IPTU 2019, de acordo com as regras estabelecidas pelo sorteio.  

Lucia da AAVC em aparte no plenário Foto: Valdeir Simão - Diário X

Lucia da AAVC, disse: "Se porventura ocorreram problemas em algum momento com relação aos sorteios dos IPTUs 2018 e 2019, espera-se que - no mínimo - a Prefeitura de Coxim deva emitir uma Nota de Esclarecimento para a população, pois justamente quando o Município, "supostamente" passa por dificuldades financeiras e se busca incentivar o pagamento do IPTU para aumentar a arrecadação, vem à tona às indagações de muitos cidadãos, que procuram respostas para mais essas duas questões inesperadas, constrangedoras e inaceitáveis". 

"Publicar informações no site oficial de notícias do Município que não condizem com a verdade, é muito temerário, podendo colocar em xeque a credibilidade da plataforma, que em hipótese nenhuma deve ser considerado um site FAKE NEWS, devido a sua importância, tendo como objetivo principal dar publicidade às ações do poder Executivo. Precisamos de esclarecimento imediato, prefeito Aluizio São José!", finalizou a vereadora Lucia da AAVC.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Mamma dentro

Leia Também