CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

PL confirma Salette Bell em Coxim,  Rafael Tavares em Campo Grande e mais 10 pré-candidatos em MS; confira a lista

19 MAR 2024Por Redação/EC23h:59

O PL (Partido Liberal) divulgou, nesta terça-feira (19), uma lista que dobra de seis para 12 o número de pré-candidatos às prefeituras de Mato Grosso do Sul. A nova relação confirma o ex-deputado estadual Rafael Tavares como pré-candidato ao executivo de Campo Grande. 

O nome de Tavares já era a preferência entre os líderes do diretório em Mato Grosso do Sul. O presidente municipal do PL em Campo Grande, Tenente Portela, já havia confirmado, nesta semana, ao Jornal Midiamax, que o ex-deputado estadual era o nome preferido dele e também do deputado federal e presidente estadual da sigla, Marcos Pollon. 

Assim, havia a expectativa que o nome de Rafael Tavares fosse confirmado, ainda nesta semana, como pré-candidato à prefeitura da Capital. 

Desfiliação do PRTB

Rafael Tavares se filiou ao PL em ato assinado pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última terça-feira (12). O ato foi compartilhado nas redes sociais. “Agora sim, filiado ao PL”, escreveu. 

Contudo, apesar da filiação, Rafael Tavares ainda aguarda decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sobre a desfiliação do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para a nova sigla. 

O Tribunal havia negado, no fim de fevereiro, o pedido de urgência para desfiliação. O candidato alegou ‘perigo de demora’ para decisão sobre a saída do partido. O resultado definitivo sobre o assunto ainda não foi divulgado.

12 pré-candidatos confirmados

O presidente estadual da sigla, Marcos Pollon, teria confirmado 600 filiações ao partido nos últimos fins de semana no Estado. A intenção é que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro eleja o maior número de vereadores e prefeitos em Mato Grosso do Sul.

“Existe uma liberdade para cada diretório regional fazer o seu trabalho, mas isso é acompanhado por mim e pelo Bolsonaro. E só será efetivado como candidato nas convenções, pessoas que estejam no perfil definido pelo PL. Acreditamos que 68% dos sul-mato-grossenses são de direita e vamos converter isso em mandatos no ano que vem”, afirma Pollon em comunicado sobre as 12 pré-candidaturas. 

Confira a lista dos 12 municípios com pré-candidatos às prefeituras de MS pelo PL:

Batayporã : Anderson Paes
Caarapó: Alessandro Paulino
Campo Grande: Rafael Tavares
Corumbá: Pastor André
Coxim: Salette Bell
Guia Lopes da Laguna: Drº Max
Ivinhema : Adão Gouveia
Jardim: Lizete Bazzo
Jateí: Odair Pereira
Maracaju: / Rovilson Corrêa
Naviraí: Rodrigo Sacuno
Nova Andradina: Arion de Souza.

square banner

Leia Também