CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Moacir Kohl se filia ao PTB e assume a presidência do partido em Coxim

31 AGO 2019Por Valdeir Simão21h:20

O suplente de senador, Moacir Kohl, se filiou na noite de sexta-feira (30) ao PTB e assumiu a presidência da Comissão Executiva Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro, em um evento realizado na Câmara Municipal de Coxim.

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas e importantes lideranças petebistas, destacando-se o presidente estadual, deputado Neno Razuk, ex-senador de MS, Delcidio do Amaral, diretor financeiro da Fundação Ivete Vargas, Ivan Profiro Louzada, representando a Executiva Nacional do PTB e o vereador Vilmar Vendruscolo de Coxim.

Após o ato de filiação, com as fichas sendo abonadas pelos dirigentes petebistas, onde o partido recebeu dezenas de novos filiados, dos mais variados segmentos da comunidade coxinense, foi realizada a posse da comissão executiva provisória do PTB de Coxim, sendo oficialmente declarada empossada pelo presidente estadual, deputado Neno Razuk, ficando assim composta:

Presidente: Moacir Kohl; Vice-presidente: Leopoldo Borlinck Borges; Secretário geral: José Carlos Sant'Ana; Tesoureiro geral: Aloisio Guirra - "Verdinho"; Tesoureiro adjunto: Severino Antonio de Souza; Primeiro vogal: Anacleto da Silva Sobrinho; Segundo vogal: Sebastião Almeida da Silva; Terceiro vogal: Carlos Roberto Pacheco; Presidente municipal da juventude: Maurice Francisco Rocha Chaves; Presidente municipal da mulher: Mariane Cervi Kohl.

Posse da comissão executiva provisória do PTB de Coxim Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Moacir Kohl em seu discurso, disse que aceitou com muita satisfação o convite do deputado estadual Neno Razuk e do ex-senador Delcídio do Amaral, para assumir provisoriamente o PTB em Coxim.

Kohl fez uma explanação da origem, objetivos e propostas do PTB, que sendo um partido histórico, consolidou a CLT pelo ex-presidente da República Getúlio Vargas e através do trabalhismo, preserva todos os direitos dos trabalhadores, mas também permite o lucro das empresas, estabelecendo um equilíbrio entre o trabalho com respeito e o lucro com justiça. 

"Fiquei 12 anos afastado do meio político e agora decidi voltar. Infelizmente Coxim não anda bem. Sem criticar e sem falar mal de ninguém, mas as pessoas, conversando nas ruas, em todos os lugares, dizem que Coxim tem dado passos regressivos. Isso é muito ruim para quem investe e para quem mora aqui, assim como eu, há mais de 40 anos", exemplificou Kohl.

"Então, resolvemos juntos, com amigos e amigas, homens e mulheres, remontar um novo PTB em Coxim, buscando agregar lideranças de todos os setores, para que em 2020, possamos reconstruir um novo cenário para uma nova administração, com novas metodologias, pois o que está aí, com certeza absoluta, não serve, não vai pra frente, não está sendo bom", desabafou o suplente de senador.

Kohl disse ainda: "Depois de tudo que fizemos por Coxim, atualmente o descrédito é muito grande, é só notícias ruins da nossa querida cidade. É hora de todas as pessoas de bem, nos unirmos para construirmos um novo PTB, agora no meu comando, de forma democrática, conversando, dialogando, e principalmente, sem atitudes, gestos e palavras de "cacique", mas sendo companheiro e amigo".

"Vamos nos reunir periodicamente para discutir as questões internas partidárias, ouvindo os filiados e decidindo quem vai disputar as próximas eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereadores, construindo um partido sólido, em busca de voltar Coxim para os caminhos do desenvolvimento com uma comunidade igualitária, justa e fraterna". 

"Estou voltando para que, com a minha experiência, possa ser uma pessoa que venha agregar. Assumo a presidência do PTB de Coxim com a missão e a certeza de poder contar com todos, nos aconselhando com as lideranças petebistas, procurando fazer uma nova revolução, para colocar em prática o slogan: Bom Mesmo é Coxim", finalizou Moacir Kohl.

Impossibilitada de comparecer na solenidade, em detrimento de viagem para outro Estado, por problemas de saúde da sua mãe, Roseli Maria Cervi Kohl, considerada a Eterna Primeira Dama de Coxim, enviou um áudio, que no momento da transmissão, constatou-se silêncio absoluto e total atenção para ouvir a seguinte mensagem:

"Amigas e amigos do PTB. Não me encontro presente entre vocês, mas em pensamento, desejo a este novo grupo, de homens e mulheres de bem, com novas ideias e compromissos para o bem-estar do nosso povo e da nossa querida Coxim. Desejo de todo meu coração, sucesso e união. Que Deus os abençoe. Um beijo no coração"

Também fizeram uso da palavra o secretário geral do PTB de Coxim, José Carlos Sant'Ana, o presidente municipal da juventude do PTB, Maurice Francisco Rocha Chaves, o vereador Vilmar Vendruscolo, o ex-senador Delcídio do Amaral e o presidente estadual do PTB, deputado Neno Razuk.

Nos discursos, todos enalteceram as qualidades e experiências do suplente de Senador Moacir Kohl e da grande possibilidade do PTB continuar se fortalecendo ainda mais para sair vitorioso nas eleições municipais do ano que vem, assumindo o Executivo municipal de Coxim a partir de 2021, elegendo ainda uma grande bancada de vereadores, composta por homens e mulheres que tenham por objetivo principal trabalhar por uma Coxim melhor e para todos.

Por Valdeir Simão

Veja abaixo, as fotos do evento do PTB:
Fotos: Paulo Ricardo - Diário X

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também