CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

MDB deve lançar hoje Simone Tebet para presidência do Senado

12 JAN 2021Por Emilly Constanci18h:20

O MDB deve lançar, na tarde de terça-feira (12), o nome da senadora Simone Tebet para disputar o comando do Senado pelos próximos dois anos.

Apoiado pelo atual presidente, David Alcolumbre (DEM-AP), seu principal oponente, caso seja escolhida, será o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que informalmente abrange no bojo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a bancada do PT. 

Tebet comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), uma das principais do Senado, e em 2019 chegou a travar disputa interna com o senador Renan Calheiros para ser a candidata do partido. Na época, seu nome ficou de fora.

A senadora é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional falecido em 2006, vinda de tradicional família árabe-brasileira de Três Lagoas, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura; mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

De acordo com o G1, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que o anúncio será feito durante um evento, em Brasília, na tarde de terça-feira (12), para formalizar a filiação dos senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rêgo (PB).

Também estão contados para disputar o cargo pelo MDB, os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), além do próprio Eduardo Braga (AM). 

Fonte: Campo Grande News - Tainá Jara 

Mamma dentro

Leia Também