CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Flávio Duarte solicita recursos da bancada federal para aquisição de patrulhas mecanizadas aos trabalhadores da agricultura familiar

24 JUN 2022Por Valdeir Simão/Diário X07h:54

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), apresentou indicações  a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina e também para a deputada federal Rose Modesto, solicitando a viabilização  de recursos da União para aquisição de patrulhas agrícola para atender duas associações da área rural do município.   

Para Associação de Desenvolvimento das Colônias e Pequenos Produtores de Coxim, Flávio Duarte solicitou que a ex-ministra e deputada federal  Tereza Cristina, destine recursos para o município de Coxim fazer a aquisição de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola de lâmina, uma grade aradora e os implementos, no valor de 300 mil reais. 

O parlamentar solicitou ainda para a Associação de Desenvolvimento da Colônia São Romão, que a deputada federal Rose Modesto viabilize recursos no valor de 300 mil reais para o município de Coxim fazer a aquisição de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola de lâmina, uma grade aradora e os implementos. 
   
Flávio Duarte, justificou: "Assim, considerando a relevância das indicações, peço atenção especial da bancada federal, especialmente das deputadas federais  Rose Modesto e Tereza Cristina, quanto à possibilidade da destinação dos recursos para o Município fazer a compras de duas patrulha mecanizadas e implementos agrícolas, visando o atendimento dos produtores associados", afirmou o parlamentar. 

"Mesmo com as condições desfavoráveis para a produção, os pequenos produtores de Coxim procuram se manter na atividade da agricultura familiar, com a força do trabalho e determinação. Eles necessitam do apoio de todos para conseguirem o maquinário utilizado no preparo e cultivo da terra, aumentando a eficiência no plantio, reduzindo o tempo e o risco de perdas no processo produtivo, com a geração de empregos e renda”, esclareceu Flávio Duarte. 

Outras Indicações 

No uso da tribuna na sessão ordinária de terça-feira (21),  o vereador Flávio Duarte apresentou indicações verbais para o distrito de Silviolândia, solicitando que a Prefeitura de Coxim, através das secretarias competentes, faça a contratação imediata de um vigia para a Escola Municipal William Tavares de Oliveira e execute os serviços de patrolamento e cascalhamento da Rua Fontoura e da rua que dá acesso ao cemitério do distrito de Silviolândia. 

"A solicitação de um vigia para a escola é uma reiteração,  já fiz esse pedido anteriormente. Ladrões tem invadido a escola e roubam, trazendo constantemente muitos prejuízos. Peço a sensibilidade da secretária de Gestão e de Educação para que faça essa contratação com urgência", declarou. 

Agradecimentos

Flávio Duarte agradeceu ao prefeito Edilson Magro e ao secretário de obras Ivaldo Lopes e toda equipe da secretaria, que em atendimento à solicitação do parlamentar, executou os serviços de melhorias nas ruas e estradas do bairro Nova Coxim e na região do Serradinho, respectivamente.

Fotos: Valdeir Simão/Diário X e reprodução
Mamma dentro

Leia Também