CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Política

Deputados e Governo reafirmam parceria em prol de Mato Grosso do Sul

3 FEV 201712h:21

Os deputados estaduais retomaram o trabalho parlamentar nesta quinta-feira (2/2) com a abertura da 3ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura. Em discurso, oposição e situação garantiram continuidade de parceria com o Governo do Estado, em prol de projetos que beneficiem a população e o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Em nome da bancada de oposição, o deputado estadual João Grandão (PT) discursou sobre a responsabilidade parlamentar em democratizar o debate e confirmou a continuidade ao trabalho na diminuição das desigualdades sociais. “A Casa de Leis tem o dever da construção coletiva. Cada proposta deve ser debatida e votada pelo interesse popular, pelos compromissos sociais e respeito aos direitos. Continuaremos as lutas pelas conquistas em Orçamento Estadual, pelo respeito religioso e minorias sociais”, afirmou.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) discursou em nome da bancada da situação e reforçou a união de esforços. “Cabe a nós enfrentarmos juntos a crise em que o país vive. Se somos parte dos sete estados que honraram a folha de pagamento isso não é mérito, é dever do Estado e direito do trabalhador, mas que só foi possível pela coragem de ajustar as contas e pela parceria entre os Poderes. Somamos esforços independentemente de partido e ideologia e olhamos sempre o ‘contexto macro’ para ajudar Mato Grosso do Sul”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) leu a mensagem do Executivo para 2017 e reiterou a confiança no trabalho Legislativo. “A abertura do ano Legislativo é um momento especial para a democracia. Ano passado foi desafiador e este ano também será de muito trabalho. Precisamos de uma reforma da Previdência Social e de novas leis que cobrem a responsabilidade fiscal, indispensável para um futuro sustentável. São medidas para superar os desafios, mas sempre nossa prioridade é cidadão”, finalizou.

O evento ocorreu no Plenário Júlio Maia e contou com a presença de diversas autoridades. Confira o que discursou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, clicando aqui

M9

Leia Também