CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Política

Deputado Dr. Paulo Siufi exalta a importância da disciplina de literatura na grade curricular

10 FEV 2017Por Assessoria08h:17

A exclusão da disciplina de literatura da grade curricular do ensino médio nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, foi tema discutido em plenário nesta manhã (9/2), na Assembleia Legislativa.

Em aparte, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi exaltou a importância da disciplina de literatura para a formação do ser humano em qualquer área profissional, solicitou à Secretária de Educação que reveja a medida e sugeriu a realização de uma audiência pública para a discussão do tema. “Será uma enorme perda para o nosso Estado. Deveríamos chamar a Secretária de Educação do Estado para que pudéssemos fazer uma grade curricular do Estado, porque o Senado toma uma atitude, a Câmara Federal outra. A gente tem uma linha que muitas vezes não condiz com aquilo que vivenciamos”, sugeriu.

Para o deputado, a qualidade do ensino transforma e essas mudanças que ocorrem de cima para baixo fará o Estado perder completamente as raízes de uma boa educação. “Já fomos considerados a melhor educação do país no Setor Municipal e Estadual, reconhecidos a nível nacional. Hoje vemos que as coisas não andam bem, e essas alterações só colocam em risco a qualidade do ensino”, pondera.

M9

Leia Também