Publicidade
Point do suco

Diário X

16 de abril de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
34º 21º
Coxim/MS
32º 20º
Campo Grande/MS
27º 15º
São Paulo/SP
29º 15º
Brasília/DF

Saúde

Deputada Rose Modesto comemora saldo de 12% de vacinados contra a covid-19 em MS

Diante da situação dos outros estados, Mato Grosso do Sul está entre os que mais vacinaram até o momento

7 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues13h:31

A deputada federal Rose Modesto do PSDB comemorou a marca de mais de 12% de imunizados contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Apesar de o número parecer baixo, o Estado está entre os que mais vacinaram grupos prioritários do país.

A parlamentar tem esperança de que logo o percentual de vacinados aumente. “Esperança! Essa é a palavra que quero iniciar a semana. Olhando os números de vacinados em nosso Estado e o grupo de pessoas que já podem se vacinar meu coração se alegra. Batemos a marca de mais de 12% da população vacinada. O grupo de pessoas aptas a vacinar hoje está na faixa dos 63 anos. Maiores de 18 com comorbidades já podem se vacinar. Profissionais da segurança já estão sendo imunizados e a expectativa cresce para que os profissionais da educação também possam ser vacinados logo.”

Apesar disso, a parlamenta sabe que existe um grande aumento de casos e mortes no Estado. Ela alerta para que a população continue se cuidando. “Infelizmente do outro lado dessa história estão o aumento de casos, de internações e mortes. Não podemos baixar a guarda! Devemos continuar com as medidas de biossegurança, higiene das mãos e uso de máscara. Cuidem-se, cuide de quem você ama, fique seguro!”, disse a deputada.

Conforme calculado em matéria, do TopMídiaNews, em Campo Grande a imunização de todos os listados em grupos prioritários deve demorar 70 dias.Isso se continuar no atual ritmo de vacinação, que é o mais rápido do Brasil. Pelos cálculos atuais, em meados de julho o público em geral deve ter acesso à vacina na maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Rayane Santa Cruz - Top Mídia News

Publicidade
Chicão

Leia Também