Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Depois de posse, festinha do TJ tem coquetel com canapés

14 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues08h:25

Festinha - A posse da nova diretoria do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua rendendo comentários. Não bastasse o evento para cerca de 300 convidados na pandemia, está previsto coquetel para quem testemunhar a passagem do comando no dia 22 de janeiro.

Boca livre - Se seguir o previsto no contrato com a empresa fornecedora de buffet, o cardápio terá dois tipos de canapés, cinco de salgados, além de mesa de frios, prato quente (sendo risoto, massa ou escondidinho), um tipo de carne, sobremesa e, claro, o cafezinho para fechar o coquetel. De bebidas, constam água, suco e refrigerantes. Para comer, é liberado tirar a máscara.

Para poucos - O evento já foi alvo de questionamentos de profissionais da área do Direito, ouvidos pelo Campo Grande News. A informação prestada pelo TJ-MS é que a posse seguirá medidas de biossegurança para evitar aglomeração. Sobre o coquetel, o Campo Grande News procurou a assessoria do  TJ, mas não obteve resposta se o comes e bebes segue ativo ou foi cancelado por conta do avanço da covid-19. Já o cerimonial do evento informou que o coquetel está de pé.

Marca – O novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, já deu mostras do estilo que irá adotar para comandar as sessões. Despachado, usou de humor para conter e/ou organizar os colegas na sessão extraordinária, terça-feira (13), para votar projeto do Executivo que aprovou a compra de vacinas contra covid-19.

Minutinhos - A sessão tinha apenas em pauta o projeto do Executivo. Na discussão, antes da votação, o vereador Otávio Trad (PSD) pediu a palavra. “Dez minutos para discussão, mas espero que Vossa Excelência use menos, né?”, disse Carlão. Se foi em consideração ou não pelo novo presidente, Trad usou menos da metade do tempo.

Barrichelo - Outro que levou um 'puxãozinho de orelha' bem humorado foi o novato Marcos Tabosa (PDT), que pediu tardiamente a inscrição para se pronunciar. “Nosso colega Tabosa pediu a palavra, deu uma de Barrichello, mas inscrevemos ele no final”, brincou o presidente.

Fake News - A população de Ponta Porã ainda não se acostumou com a guerra de facções na fronteira. Ontem, depois de confirmação de ameaça do PCC, de revidar após as mortes de 8 membros em confronto com o Garras, a boataria sobre possíveis ataques envolveu até o envio de tropa da Força Aérea para a região.

100% seguro - Realmente, aviões da FAB sobrevoaram Ponta Porã, mas em vistoria de praxe e programada há meses para verificar condições de voo. O trabalho foi realizado pelo GEIV (Grupo Especial de Inspeção de Voo), que tem missão de aferir os sistemas, equipamentos e procedimentos para circulação segura no espaço aéreo.

Vote nela - A candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência do Senado foi recebida muito bem dentro de fora da Casa e até quem está do outro lado do jogo fez manifestação positiva nas redes sociais quanto à possibilidade dela chegar ao cargo máximo

Senadoras - Mara Gabrilli (PSDB-SP), por exemplo, já antecipou seu voto e disse que "vamos eleger Simone". Já Maria do Carmo (DEM-SE) declarou torcida, mas voto em Rodrigo Pacheco, de sua sigla. "Com certeza votaria nela, mas tenho um compromisso"

Até eleitor - Já Alessandro Vieira (Cidadania-SE) frisa que Simone é capaz e vai conduzir o Congresso Nacional ao que o país precisa agora. Já o senador Major Olímpio (PSL-SP) foi cobrado por eleitor para apoiar Simone Tebet.

Por: Ângela Kempfer e Silvia Frias– Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também