CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
13 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Política

Carlos Zanin inaugura sede do partido Republicanos 10 de Coxim

29 SET 2019Por Valdeir Simão18h:33

Foi inaugurada no sábado (28), a sede do partido Republicanos 10 de Coxim, situada na Avenida General Mendes de Morais, 635 A, Jardim Aeroporto.   

A solenidade contou com a presença do Engenheiro Zanin, de vários pré-candidatos a vereador e vereadora, assim como também de um grande número de filiados e simpatizantes do partido.

Carlos Zanin de Almeida, ao declarar aberta a sede do Republicanos, comunicou que no dia 19 de outubro vai assumir a presidência do partido em Coxim, visando trabalhar pela sua organização e fortalecimento, continuando a ouvir a população e os seguimentos organizados da sociedade, formatando propostas e soluções para os inúmeros problemas do Município.

“Destaco que os processos de mudança passam primeiro pelo cidadão comum, ou seja, da própria sociedade, e dentro dessa linha de raciocínio, queremos levar nossa mensagem, apresentando e aproximando o partido Republicanos da população, que tem como missão trabalhar de maneira diferenciada, frente a situação político-administrativa, difícil e delicada que vive Coxim", relatou Zanin.

Eng. Carlos Zanin Foto: Reprodução

TSE homologa e PRB passa a se chamar Republicanos

O Tribunal Superior Eleitoral, acatou na quinta-feira (15/08) a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos.

A alteração do nome para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília, e agora aprovada pela Justiça Eleitoral.

Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia.

“É uma evolução de mudança de nome, mudança de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura. De postura republicana, de postura ética, de postura ímpar com o zelo com a coisa pública, com o erário público, com o bem público”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP).

A homologação feita pelo TSE marca um novo tempo para a legenda. No mês de maio, o partido inaugurou suas novas instalações em Brasília. Num prédio moderno, com quase 6 mil m², funcionam as novas sedes do Diretório Nacional, Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.

Desde a fundação, em 25 de agosto de 2005, o Republicanos tem demonstrado força política nas urnas. Na primeira eleição, em 2006, o partido elegeu um deputado federal e três estaduais, e desde então cresceu em todas as eleições que disputou.

Outro dado relevante da sigla é em relação à evolução do número de filiados. Dentre todos os partidos com até 20 anos de fundação, o Republicanos foi o único que cresceu em número de filiados, conquistando mais de 18 mil novos filiados em 2018.

Quanto ao novo Estatuto e Manifesto, o Republicanos continua aguardando a homologação do TSE.

Movimentos Republicanos

Com a decisão do TSE, a mudança de nome institucional também alcança os movimentos da sigla. A partir de agora, o PRB Mulher passa a se chamar Mulheres Republicanas e o PRB Juventude, Jovens Republicanos.

M9

Leia Também