CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Carlão da Triângulo vota CONTRA em duas votações no projeto de ampliação da licença paternidade dos servidores públicos municipais de Coxim

O vereador é o pré-candidato a prefeito de Coxim do Partido Social Democrático (PSD)

24 JUN 2020Por Valdeir Simão20h:37

Na sessão ordinária de terça-feira (23), da Câmara municipal de Coxim, Carlos Oliveira de Rezende - o Carlão da Triângulo (PSD), foi o único vereador a votar NÃO - em duas votações seguidas - ao projeto de Lei nº 003/2020,  que altera o art. 85 da Lei Complementar nº 066/2005 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis de Coxim/MS) que dispõe sobre a ampliação dos dias de licença paternidade aos servidores públicos municipais.

A Câmara de vereadores de Coxim, composta por 13 parlamentares, aprovou o projeto de lei por maioria simples (11 votos favoráveis e 1 contra do vereador Carlão da Triângulo, que é o pré-candidato a prefeito de Coxim do PSD. O presidente do poder Legislativo não precisou votar)

O texto do projeto, de autoria do vereador Abilio Vaneli (PT), propõe a prorrogação da licença por 15 dias, além dos 5 dias já definidos pela legislação, desde que seja requerido pelo servidor no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção da criança.

“Esse projeto não cria nenhum custo adicional para o nosso Município, apenas traz a legislação federal para o âmbito dos servidores municipais. Muitos reclamam dizendo que solicitaram a prorrogação da licença paternidade e o Município negou, dizendo que não tem legislação”, disse Vaneli durante a sessão.

Segundo ele, a licença paternidade existe para que o servidor possa conviver com a família e auxiliar nos cuidados da criança nos primeiros momentos em casa. Aprovado na Câmara de vereadores, o projeto segue para a sanção do prefeito.

Entre as poucas palavras do vereador Carlão da Triângulo durante a discussão do projeto, se destacam: "Então a mulher que tá de resguardo e o homem que vai ....... eu voto contra"

A vereadora Lucia da AAVC (PSDB), parabenizou o Abilio Vanelli (PT), autor do projeto de lei, dizendo ainda: "Na condição de mulher e mãe, posso afirmar com toda certeza que a presença do pai nos primeiros dias de nascimento da criança é de fundamental importância".

"A mãe se sente mais frágil e sensível com as mudanças físicas e psicológicas que sofre no pós-parto, principalmente as mães de "primeira viagem". Portanto, a presença do pai transmite mais segurança a ela, auxiliando nos cuidados com o filho, que são intensos, além da interação do pai com o bebê e a mãe, fortalecendo o vínculo entre ambos, contribuindo para o desenvolvimento saudável da criança”, ressalta Lucia da AAVC.

Mamma dentro

Leia Também