CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Política

Antonio Carlos Biffi (PDT), visita São Gabriel do Oeste, presta contas do mandato e avalia cenário político

O ex-deputado foi o parlamentar que mais investiu em São Gabriel do Oeste. Segundo sua assessoria foram mais de 17 milhões aplicados no município.

23 ABR 2018Por Redação/TR16h:58

São Gabriel do Oeste-MS, recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do ex-deputado federal, Antonio Carlos Biffi (PDT), que esteve na Câmara Municipal, reunido com “amigos de longa data”, como o mesmo mencionou, ressaltando o carinho que tem com o município e na ocasião, num breve resumo prestou contas sobre sua carreira política no Estado e Câmara dos Deputados. Biffi, juntamente com os presentes, relembrando parcerias e que como parlamentar federal foi de longe, o que mais enviou recursos na história do município enquanto deputado federal.

Recepcionaram o ex-deputado federal Biffi, o presidente do partido no município, o empresário Leocir Montagna, os vereadores, Ramão Gomes e Rosmar Alves, o ex-vereador Genildo Mendes, o ex-secretário municipal de governo na gestão 2013/2016, José Luis Ribeiro de Leon.

Em entrevista ao jornal de integração da Nova Difusora FM, Biffi, atualizou as informações sobre novos projetos como a mudança de partido e a predisposição da sua candidatura rumo a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul entre outros assuntos explorados pelo Radialista Cicero Choque.

Biffi reafirmou o seu compromisso com a população de São Gabriel do Oeste que vem de longa data e segundo informações da assessoria, foi o deputado federal que mais viabilizou recursos para o município tendo ainda obras a serem entregues no município viabilizados com emendas de sua autoria como a atual reforma do hospital municipal.

Segundo ele, o histórico de lutas, os mandatos e a experiência de 12 anos como deputado federal no Congresso Nacional, não o deixaram trocar o terno pelo pijama.

Com relação ao futuro, Biffi avaliou o contexto estadual e deverá tentar uma das 24 cadeiras do legislativo estadual pelo PDT, para continuar, agora na esfera estadual, para poder olhar e vivenciar as demandas dos municípios mais de perto com projetos e articulações em diversas áreas importantes para o desenvolvimento pleno como sempre fez por São Gabriel do Oeste.

“Deixei o PT depois de 29 anos de lutas e militância, acredito que contribui para o partido, porém chegou o momento de seguir em frente, estou filiado a cerca de dois anos no PDT que tem um projeto muito bom na área da Educação que é a minha especialidade, saio do PT de cabeça erguida sem brigar com ninguém e o que é melhor, sem responder a nenhum processo, sem nenhuma condenação e para continuar com um projeto novo que apresenta a população sul-mato-grossense uma candidatura ao governo do estado o ex-Juiz Odilon de Oliveira que tem um currículo e uma biografia que vai de encontro às aspirações da população, haja vistas que o seu nome tem aparecido em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos até agora realizadas e poder continuar dessa forma o meu compromisso co São Gabriel do Oeste de forma verdadeira, duradoura e promissora”, explicou Antonio Carlos Biffi (PDT).

Investimentos no município para diversas áreas como:

- Drenagem de Águas Pluviais

- Pavimentação Asfáltica

- Esgotamento Sanitário

- Quadra de Esporte na Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu

- Implantação de Núcleo de Esporte

- Construção do Centro Cultural

- Construção do Centro de Apoio ao Idoso

- APL “Terra Cozida do Pantanal” (Construção do Show Room para Atendimento e Exposição de Artesanato, Cerâmica e Turismo

- Laboratório de Informática na Escola Estadual Creuza Aparecida Della Coleta

- Laboratório para a Educação Especial na Escola Estadual Creuza Aparecida Della Coleta

- Cobertura da Quadra de Esporte da Escola Creuza Aparecida Della Coleta

 - Laboratório de Educação Especial na Escola Municipal Armelindo Tonon

- Laboratório de Informática na Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha

- Laboratório de Informática na Escola Estadual São Gabriel (Ensino Médio)

- Construção de uma Creche no Bairro Fênix

- Mobiliário da Creche

- Equipamentos para a Creche

- Projetos de Recuperação de Bacias do Rio Taquari

- Conjuntos Habitacionais

- Construção do Centro de qualificação

- Construção de uma Praça de Esporte e Lazer

- Veículos e Equipamentos como Refrigerador, Bebedouro e computadores com Impressoras para o Conselho Tutelar

- Reforma de uma Unidade Básica de Saúde

- Construção de duas Unidades Básicas de Saúde

- Ônibus para o transporte Escolar

- Ônibus para a APAE

- Instalação de Telecentros (Computadores interligados em rede local e internet)

- Laboratório de Informática para o Conselho Municipal de Assistência Social

Fonte: Veja folha

M9

Leia Também