Polícia
Vizinha é suspeita de desviar R$ 30 mil de casal de idosos em MS
A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no esquema e busca formas de recuperar o valor total desviado.
Uma mulher de 37 anos, é investigada por desviar R$ 30 mil de um casal de idosos, vizinhos, no distrito São José, em Vicentina (MS). A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no esquema e busca formas de recuperar o valor total desviado.
De acordo com a Polícia Civil, ela fez movimentações bancárias, transferências via Pix e contratou empréstimos em nome dos idosos sem autorização.
O casal percebeu que valores da aposentadoria e de benefícios sociais haviam sumido. A filha, que mora em outro estado, viajou até Vicentina após ser avisada sobre os saques irregulares e descobriu que as transferências via Pix tinham como destino a conta da vizinha dos pais.
O filho de uma das vítimas também descobriu um empréstimo feito no nome da mãe, de 67 anos, sem consentimento. Ele ainda percebeu que cartões de crédito dela estavam sendo usados indevidamente.
Investigação
A Polícia Civil informou que a suspeita costumava se oferecer para ajudar os idosos com tarefas do dia a dia. No entanto, eles negaram ter autorizado qualquer movimentação financeira ou fornecido dados bancários.
Segundo as investigações, ela se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para usar o próprio celular, contratar empréstimos em nome dos idosos e transferir os valores para contas dela e do marido.
A polícia também identificou empréstimos consignados feitos sem autorização, além de transferências via Pix e aplicações financeiras em nome dos idosos.
Por segurança, a filha do casal disse que pretende levar os pais para outra cidade.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar abusos e crimes contra idosos. As denúncias são anônimas e podem ser feitas pelo número (67) 99286-9703.
g1 MS