Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Três homens são presos tentando arrombar agência dos Correios

Trio já tinha desligado sistema de monitoramento e a energia do prédio

22 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues16h:43

Três homens foram presos em flagrante quando se preparavam para arrombar a agência dos Correios em Itaporã, cidade a 227 km de Campo Grande. O trio já tinha desligado o sistema de monitoramento e a energia elétrica do prédio, mas a polícia já investigava o caso e prendeu os três em frente à agência localizada na Juscelino Kubitschek de Oliveira, no centro.

Claudinei Rodrigues da Silva, 35, o “Escavoca”, Paulo Henrique Nobre da Cruz, 20, e Matheus Ângelo Lima, 20, foram presos em ação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados e do 3ª Batalhão da Polícia Militar. Eles moram no Parque das Nações, bairro da região leste de Dourados.

Segundo a polícia, na noite de sábado o serviço de inteligência obteve informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada e que os autores já tinham inclusive desligado o sistema de vigilância instalado no local.

Como a inteligência da PM também havia obtido a informação sobre o arrombamento, os policiais montaram ação conjunta para monitorar a agência durante a madrugada de domingo. Entretanto, os bandidos optaram em entrar na agência para arrombar o cofre na madrugada de segunda-feira (22).

Novamente as equipes da Polícia Civil e da PM montaram vigilância e por volta de 0h30 viram os três homens entrando pelos fundos da agência carregando sacolas. A abordagem foi feita no momento em que os três tinham arrombado cadeados e quebrado uma janela.

Com eles foram apreendidas ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres. Segundo a polícia, Claudinei Rodrigues da Silva é ligado à facção criminosa, tem extensa ficha criminal e estava foragido. Como a empresa pública é federal, na manhã de hoje os três foram encaminhados pelo SIG à delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde serão autuados em flagrante.

Helio de Freitas – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também