CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Polícia

Traficantes usam carga de plástico reciclável para transportar maconha

Caminhão foi interceptado de madrugada na área urbana de Dourados; no depósito foi encontrada mais 1 tonelada da droga

24 ABR 2018Por Redação/TR14h:17

Carregamentos de plástico destinado para reciclagem estavam sendo usados para mandar cargas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo. O esquema foi descoberto nesta terça-feira (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Pelo menos seis toneladas da droga foram apreendidas em um caminhão que se preparava para deixar a cidade e no depósito, onde a maconha era escondida nos fardos de plástico prensado.

O motorista do caminhão, Walter Marcelo Demel, 41, anos morador no Jardim Guanabara, na região onde ocorreu a apreensão, e pelo menos mais três pessoas estão presos. A operação envolve a Polícia Militar e a Polícia Federal.

A quadrilha foi flagrada após o serviço de inteligência da PM ser informado de um carregamento de maconha que deixaria a cidade em um caminhão de plástico reciclável.

Por volta de 3h da madrugada desta terça-feira, os policiais chegaram a um caminhão Mercedes Benz azul, placa BXB-0932, de Dourados, localizado na Rua Monte Alegre.

O caminhão era conduzido por Walter Marcelo. Com a ajuda de cães farejadores da PM, foram encontrados os pacotes de maconha entre os fardos de plástico prensado, como mostra o vídeo abaixo.

Os policiais chegaram também ao depósito de material reciclável localizado na Rua Dom João VI, no Jardim Ouro Verde, região leste da cidade. Três pessoas foram presas no local, onde as equipes encontraram mais maconha. A droga ainda está sendo pesada. (Colaborou Adilson Domingos.

Fonte: Campo Grande News

M9

Leia Também