Polícia
Suspeito reage a abordagem e morre durante operação contra o tráfico em Sonora
Forças de segurança deflagram ação integrada para desarticular organizações criminosas na região.
Na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Integrar mobilizou policiais civis, militares, rodoviários federais, peritos e apoio aéreo em Sonora, com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas em confrontos armados pela disputa do tráfico de drogas na região.
Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, as equipes apreenderam drogas, uma arma de fogo, celulares e cigarros contrabandeados. Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.
Confronto e morte de suspeito
Um dos alvos, José Adriano, de 45 anos, apontado como um dos líderes do grupo criminoso, reagiu à abordagem policial. Armado com um revólver e portando entorpecentes, ele entrou em confronto com os agentes e morreu no local.
Prisão de líder do PCC
A operação também resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra Melquesedeque, identificado como atual líder do PCC em Sonora, suspeito de participação em um homicídio recente ocorrido em Coxim.
As forças de segurança destacaram que a Operação Integrar reforça o compromisso de atuação conjunta para combater o crime organizado e restabelecer a tranquilidade na região.
Idest