Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Suspeito de incendiar a casa da ex por ciúmes é preso em Rio Verde

17 SET 2021Por Redação/EC20h:19

A polícia civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS) prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem de 28 anos suspeito de incendiar a casa da ex-esposa no início deste mês.

A vítima já tinha registrado boletins de furto e ameaça contra o autor, e pediu medidas protetivas porque ele não aceitava o fim do relacionamento.

Após alguns dias, ela foi surpreendida com a casa em chamas. A residência teve toda estrutura prejudicada, com risco de desabamentos, e ela perdeu diversos pertences.

O incêndio estava se alastrando e podia alcançar as propriedades vizinhas, mas foi controlado a tempo por vizinhos, que tiveram auxílio do caminhão pipa da prefeitura.

A perícia técnica foi acionada, constatando sinais de que o incêndio foi criminoso.

Toda a investigação apontava para o investigado, que continuava a perturbar a vítima, descumprindo as medidas de restrição impostas pelo juiz.

Quando questionado a respeito dos fatos, ele negava veemente ter sido o responsável pelo crime e sustentava que sequer teria se aproximado da casa naquele dia.

Contudo, no decorrer das diligências, o Setor de Investigação conseguiu obter imagens do acusado próximo do local do crime e no horário de início das chamas, desmentindo o álibi apresentado na delegacia.

Assim, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, sendo esta imediatamente determinada pelo Poder Judiciário.

No momento, o homem está preso e aguarda vaga no sistema prisional, devendo responder pelos crimes de furto, ameaça, incêndio e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cujas penas máximas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

TopMídia News - Diana Christie

 

Mamma dentro

Leia Também