Prefeitura dengue
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de fevereiro de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Polícia

Polícia Militar de MS forma 850 alunos do Proerd em Coxim

Juramento contra as drogas e violência marca a solenidade

29 NOV 2023Por Redação/PE20h:01

O 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou, nos dias 28 e 29, a formatura de 850 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no município de Coxim. A solenidade, que contou com a presença de autoridades locais e militares de destaque , foi marcada por momentos de emoção e compromisso com a prevenção.

Durante a cerimônia, os estudantes protagonizaram um importante momento ao realizar o juramento de dizer não às drogas e à violência, reforçando o compromisso adquirido ao longo do programa.

A entrega de certificados aos 850 formandos representou a consolidação de um ciclo de aprendizado e conscientização. Além disso, a solenidade foi marcada pela premiação de bicicletas para os destaques nas redações, reconhecendo o esforço e dedicação dos alunos que se destacaram ao expressar suas reflexões sobre a importância do Proerd em suas vidas.

A Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, marcou presença no evento, ressaltando a importância do Proerd como ferramenta de transformação social e construção de um futuro mais seguro. O Comandante do CPA2, Coronel PM Gil Alexandre da Rocha, o Coordenador Estadual do Proerd, Coronel Alexandre Rosa Ferreira e o Comandante do 5º BPM, Coronel PM James Magno Morais Silveira, também prestigiaram a formatura, destacando a relevância do trabalho conjunto na promoção da segurança e cidadania.

Diversas autoridades locais e amigos Proerd participaram do evento. O Prefeito Municipal, Edilson Magro, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ademir Peteca, e a Vereadora Adriana Nabhan, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Professora Michelle Proença, reforçaram o compromisso da gestão municipal com a educação e a segurança.

A Coordenadora do Regional de Educação Cre-4, Professora Maira de Quevedo, o Comandante do 47º BI, Tenente-coronel Marcus Vinicius, e o Presidente do Conselho de Segurança, Inspetor da PRF Rogério Barbosa, também estiveram presentes.

 
  • Foto: Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM
  • Foto: Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM
  • Foto: Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM
  • Foto: Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM
Mamma dentro

Leia Também