CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 6 toneladas de maconha e recupera três veículos roubados

12 OUT 2023Por Redação/EC07h:24

Na madrugada de domingo (08), durante o cumprimento da Operação Saturação, a equipe de Força Tática realizava um bloqueio na MS-345, região de Cipolândia, quando perceberam um comboio composto por quatro veículos trafegando em alta velocidade. 

Quando os veículos se aproximaram do bloqueio, não respeitaram a ordem de parada e empreenderam fuga. Diante da situação, foi realizado o acompanhamento tático quando, nas proximidades do Assentamento Indaiá I, um dos veículos acabou colidindo com uma cerca de uma propriedade. 

O condutor abandonou o veículo e conseguiu fugir pela mata. Ao realizar a busca na caminhonete foi constatado que o veículo estava carregado de maconha.

Instantes depois a equipe policial continuou as buscas pelos outros veículos e localizaram outras duas caminhonetes abandonadas na entrada do Assentamento Indaiá II. Os dois veículos também estavam carregadas de entorpecente e os condutores não foram localizados.

Posteriormente, a equipe policial do 11° BPM, que estava nas proximidades, em cumprimento à Operação Hórus, informou a equipe do 7° BPM que abordaram um veículo cujo condutor confessou que estava indo fazer o resgate de um dos indivíduos envolvidos.

Após a checagem dos veículos envolvidos, foi constatado que as três caminhonetes apresentavam registro de furto/roubo nas cidades de Campo Grande/MS, Ponta Porã/MS e São Paulo/SP. Ao todo, foram apreendidas 6,2 toneladas de maconha, totalizando R$ 12.600.000,00 de prejuízo ao crime.

O homem que foi resgatar os autores foi detido e encaminhado, juntamente com as drogas, para a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Social do 7° Batalhão de Polícia Militar

square banner

Leia Também