Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Polícia investiga se adolescente que tentou aborto teve ajuda de mulher que levou recém-nascido até hospital

11 SET 2020Por Redação / EC19h:00

A Polícia Civil de Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, investiga se a mulher que levou um bebê recém-nascido prematuro na quarta-feira (9) encontrado dentro de uma sacola plástica para o hospital Regional teve participação em uma tentativa de aborto.

A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, identificada na sexta-feira (11), e que está internada por conta do procedimento, relatou que sofria agressão do ex-companheiro e que pediu ajuda à moradora para que a criança fosse encaminhada para o hospital na madruga da última quarta-feira (9). No dia, o caso foi registrado como abandono de recém-nascido e aborto na forma tentada.

A criança do sexo masculino está internada na UTI neonatal respirando com ventilador mecânico no Hospital Universitário de Dourados e conforme a unidade, o estado de saúde dele é considerado estável.

Segundo o delegado Fabrício Dias, a moradora do bairro Jardim Ivone que teria encontrado a criança, disse no dia que o bebê estava dentro de uma sacola de plastico amarrada e ao sair de madrugada de sua residência para fechar as portas de um carro, ouviu o choro do recém-nascido, mas hoje, em depoimento, ela mudou a versão e contou que ao chegar na casa da adolescente o bebê já havia nascido.

Ainda em depoimento, a mulher ainda alegou que teve receio de contar a verdade e não informou mais detalhes sobre o caso. Já mãe da criança contou que morava em outro estado com o ex companheiro e que teria retornado à Ponta Porã porque era vítima de violência doméstica. Na casa dos pais, ficou com medo de contar sobre a gravidez e decidiu realizar o procedimento de aborto.

A polícia investiga também se houve a participação de outras pessoas e quem teria fornecido o medicamento para o procedimento de aborto. A jovem vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de aborto. Ela está internada e até a publicação desta reportagem o G1 não obteve informações de seu estado de saúde.

O caso

A primeira versão é que o recém-nascido prematuro de 25 semanas teria sido encontrado dentro de uma sacola plástica por uma mulher na madrugada de quarta-feira (9), em Ponta Porã. De acordo com a polícia, a moradora do bairro Jardim Ivone, disse que ao sair de casa para fechar a porta do carro, escutou um choro e ao atravessar a rua, localizou a criança.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher abriu a sacola que ainda estava amarrada, onde o recém-nascido, do sexo masculino, ainda estava com a placenta e com muito sangue.

Em relato à polícia, a mulher pegou uma blusa que vestia para proteger o bebê e o levou para o hospital Regional da cidade. No local foi constatado que o prematuro tinha aproximadamente 25 semanas. Por conta da gravidade, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Dourados.

Fonte: G1- Flávio Dias

Mamma dentro

Leia Também