CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha que furtava gado no Pantanal e usava armas de fogo para abater animais

Ação está ocorrendo na região de Corumbá. Até o fim da manhã haviam sido presas quatro pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Dois deles já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça para esta operação.

25 MAI 2022Por Redação/EC21h:31

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtar gado de propriedades rurais no Pantanal sul-mato-grossense e usar armas de fogo para fazer o abate clandestino destes animais. 

A Operação Marruá foi desencadeada no início desta quarta-feira (25) e envolve 26 policiais civis das delegacias de Corumbá e Ladário, além de policiais militares ambientais. 

No cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo utilizados seis viaturas e três embarcações. 

Uma parte da operação está ocorrendo na região conhecida como Formigueiro, às margens do rio Pacu, a cerca de uma hora e meia de distância – de barco, da cidade de Corumbá. 

Até o fim da manhã haviam sido presas quatro pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, isso corrobora com a utilização de armas para o abate clandestino do gado furtado. 

Dos quatro presos em flagrante, dois já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça para esta operação. 

Além do furto do gado (abigeato) e porte de arma, os suspeitos também devem responder por ameaça e receptação. 

A ação faz parte do projeto PC Presente e foi organizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) junto com o Departamento de Polícia do Interior e a Delegacia Regional de Corumbá.

G1

Mamma dentro

Leia Também