Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de abril de 2026
Coxim
24ºC

Polícia

Pais saem para lanchar e deixam criança de 1 ano sozinha em casa em MS

Não seria a primeira vez que criança fica sozinha em casa

22 ABR 2026Por Redação/EC20h:25

Um casal foi conduzido à delegacia após deixar o filho, de apenas 1 ano e 5 meses, sozinho em casa enquanto saiam para lanchar, na noite desta terça-feira (21), em Rio Verde de Mato Grosso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncia anônima de abandono de incapaz. Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou dificuldades para acessar o imóvel, que possui muro alto e cães no quintal, e iniciou buscas pela região para localizar os responsáveis.

Durante as diligências, os pais retornaram à residência e confirmaram que haviam saído, deixando a criança dormindo sozinha. Segundo relato, essa não foi a primeira vez que a situação ocorreu.

Com autorização, os policiais entraram na casa e constataram que o menino estava em boas condições aparentes de saúde, higiene e alimentação, sem sinais de maus-tratos.

Apesar disso, diante da situação configurada como abandono de incapaz, os pais foram encaminhados à delegacia, juntamente com a criança e acompanhados pelo Conselho Tutelar, para as providências cabíveis.

Após o registro da ocorrência, o casal foi orientado e liberado, devendo retornar à delegacia para prestar novos esclarecimentos nos próximos dias.

TopMídia News

Mama

Leia Também