Polícia
Na 2ª operação da semana, Gaeco amanhece na porta da Prefeitura de Coxim
As equipes de investigação recolheram documentos na Gerência de Licitação
Viatura do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) amanheceu na porta da Prefeitura de Coxim, a 253 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (dia 12).
De acordo com o Edição MS, as equipes recolheram documentos na Gerência de Licitação. O promotor de Coxim, Michel Maesano Mancuelho, chegou à prefeitura por volta das 7 horas para acompanhar a operação.
Ainda não há informações detalhadas sobre a operação. O Campo Grande News não conseguiu contato com o prefeito Edilson Magro (PP) e nem com a prefeitura.
Nos anos de 2024 e 2025, o Gaeco deflagrou duas fases da operação Grilagem de Papel no município. Em novembro de 2024, a ação resultou no afastamento de dois servidores públicos, em razão de suspeitas de envolvimento nas fraudes investigadas.
O procedimento investigava crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e organização criminosa. Em maio do ano passado, quatro pessoas foram presas por fraudes em regularização fundiária.
Nesta semana, na última terça-feira, o Gaeco também foi às prefeituras de Rio Negro e Corguinho em ofensiva contra a corrupção.
Aline dos Santos - Campo Grande News



Polícia
Polícia
Polícia
Polícia
Polícia
Polícia