CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Mulher morre depois de ter 80% do corpo queimado na Santa Casa de Campo Grande

Caso foi registrado como morte a esclarecer

20 AGO 2023Por Redação/EC06h:23

Natalia Pires da Silva, de 27 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande, na sexta-feira (18), depois de ficar internada por cerca de 13 dias, após ter 80% do corpo queimado. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Segundo o registro da ocorrência, Natalia teve o corpo queimado, no dia 5 deste mês, na cidade de Fátima do Sul, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para a Santa Casa da Capital. Ela teve 80% do corpo queimado, e segundo seu marido, ela teria ateado fogo no próprio corpo.

Natalia teria jogado álcool no corpo. Ela teve complicações por causa das queimaduras e morreu às 15h30 na Santa Casa. Natalia tinha quatro filhos. 
 
Onde conseguir ajuda psicológica em MS

O especialista Edilson Reis explica como apoiar uma pessoa que está com depressão ou pensa em suicídio. “O que uma pessoa em sofrimento quer? Ela quer alguém para ouvi-la, alguém que se importe e não quer ficar sozinha. Mesmo assim, a pessoa às vezes comete suicídio porque a dor de viver é maior, mas não podemos julgar e nem condenar, precisamos respeitar”, explica Edilson. 

Em Mato Grosso do Sul, há diversos programas de apoio psicológico em que o cidadão pode procurar ajuda. 

GAV (Grupo Amor Vida): presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone: 0800 750 5554 (ligação gratuita) ou pelo e-mail precisodeajuda@grupoamorvida.ong.

Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (exclusivo para agentes e familiares): conta com equipe multidisciplinar de psicologia, serviço social e capelania. Fazem plantão psicológico e encaminhamentos junto aos planos de saúde. Mais informações pelo telefone (67) 99627-6178.

CVV (Centro de Valorização da Vida): oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma gratuita, todos os dias, pelo telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

CAPS (Centros de Atenção Psicossocial): De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), qualquer pessoa pode ir até a uma unidade, onde será acolhida e passará por uma avaliação do quadro clínico em que será determinado se é necessário um atendimento médico ou psicológico de urgência - o que acontece em caso de crise - ou se poderá ser encaminhado a uma unidade básica para que inicie o protocolo de acompanhamento, por meio de encaminhamento. 

 Thatiana Melo/Midiamax

square banner

Leia Também