Polícia
Menino encontrado morto em represa era autista e tinha dificuldade de fala
Ele saiu de casa sem que família percebesse; polícia suspeita de afogamento
Hélio Fullito Neto, de 11 anos, encontrado morto durante a noite desta segunda-feira (7), era autista, tinha dificuldade de fala e era acompanhado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ele estava desaparecido desde a manhã, quando saiu de casa sem que a família percebesse. Corpo foi encontrado em uma represa localizada atrás da Rua André Loyer, na Vila Operária, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o avô da criança, por volta das 6h50, Hélio teria aproveitado um momento de descuido da família, pegado as chaves da casa e do portão que estavam com a mãe, e saído sozinho com o cachorro da família. Antes de sair, ele deixou as chaves sobre a cama.
O desaparecimento só foi notado algum tempo depois. A família passou a procurá-lo por vários pontos da cidade e verificou imagens de câmeras de segurança. Às 12h, o cachorro retornou sozinho para casa, cansado, mas o menino não voltou.
O desaparecimento mobilizou familiares, amigos, populares e autoridades ao longo de todo o dia. Informações preliminares apontaram que Hélio havia sido visto pela última vez no bairro São Vicente de Paulo, vestindo shorts quadriculado nas cores branco e preto, uma blusa vermelha com listras e estava descalço.
Equipes do grupo de voluntários "Legendários" iniciaram buscas em áreas de mata, quando encontraram roupas que poderiam pertencer à criança. A Polícia Civil foi acionada, e, com apoio da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas se concentraram na região. O corpo foi localizado na represa próxima, submerso.
De acordo com o delegado da SIG (Seção de Investigações Gerais), Caio Bicalho, a criança foi encontrada sem sinais aparentes de violência. A principal hipótese é de afogamento.
O local passou por perícia técnica, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necrópsia, que poderá confirmar as causas da morte.
A tragédia comoveu a cidade, conforme o site Jornal da Nova. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/menino-encontrado-morto-em-represa-era-autista-e-tinha-dificuldade-de/224450/