Polícia
Menino de 6 anos é encontrado morto dentro de mala
O corpo do menino Paulo Guilherme Guerra, de 6 anos, foi liberado para a família no início da tarde de terça-feira (28). A criança foi encontrada morta dentro de uma mala deixada em frente a um cemitério em Belém na segunda-feira (27). O velório ocorreu em uma igreja frequentada pela família da criança.
Dentro da mala, além do corpo, havia ainda uma luva de boxe, que será períciada.
"Essa luva vai ser mandada para coletar perfil genético, também da mala, em todos os lugares possíveis que a pessoa tenha tocado", detalhou o perito Benedito Leal.
Imagens de câmera de monitoramento são analisadas, segundo o delegado responsável pelo caso, Egídio Queiroz. "A gente vai verificar essa questão de câmeras. Era feriado e não havia tanto movimento, mas a gente vai verificar e fazer todas as diligências".
Em paralelo, a polícia investiga o assassinato de um homem que seria suspeito de envolvimento na morte do menino.
O menino foi encontrado morto vestindo roupas que não foram reconhecidas pela família dele. "Ele [o menino] saiu de casa com uma roupa e foi encontrado com uma roupa de colégio, que não pertence a ele", disse ainda o perito.
Morte do menino
A criança foi identificada como Paulo Guilherme Guerra, de seis anos de idade, que estava desaparecido desde domingo (26). A família esteve no local onde a mala foi encontrada, em frente a um cemitério no bairro Marambaia, e reconheceu o corpo da criança.
Segundo testemunhas, uma pessoa que passava pelo local avistou a mala, decidiu abri-la e encontrou o corpo da criança. Ele acionou as autoridades de imediato.
"Ele não apresentava nenhuma lesão externa no corpo, nem de marca de arma de fogo, nem sinais no pescoço. Pode ser característica de morte por asfixia, são várias formas de morte por asfixia, isso a gente vai analisar, informou o perito logo após o corpo ser identificado.
Questionada, após a liberação do corpo a criança à família nesta terça, as autoridades não confirmaram a causa da morte, nem as circunstâncias em que a criança desapareceu antes de ser encontrada sem vida.
g1




Polícia
Polícia
Polícia
Polícia
Polícia
Polícia