CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Maior apreensão do ano intercepta mais de 23 toneladas de maconha

Entorpecente estava escondido em caminhão-tanque; um homem foi preso em flagrante

16 AGO 2023Por Redação/EC22h:04

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  apreendeu cerca de 23 toneladas de maconha escondida em um caminhão-tanque durante fiscalização na BR-060, que liga a cidade de Bela Vista a região de fronteira, na tarde desta quarta-feira (16). A ação figura como a maior apreensão realizada em rodovias neste ano. 

De acordo com a nota enviada à imprensa, o material não terminou de ser pesado. O ponto exato da apreensão foi próximo a Campo Grande, o que indica, segundo a PRF, que a droga deveria estar sendo transportada para o Distrito Federal.

As imagens feitas pelos agentes mostram o veículo completamente cheio com o entorpecente, que estava no lugar do combustível para não levantar suspeitas em fiscalizações, segundo os policiais.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi acionada e abrirá inquérito para investigar a origem da droga, para onde a carga iria e identificar o fornecedor.

O motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia. Ainda não há informações sobre a dinâmica de transporte, valor estimado e/ou destino final. 

Gustavo Bonotto/campograndenews

square banner

Leia Também