CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Ladrões picham câmeras e sensores, mas furto a banco acaba frustrado

Esta é a segunda vez que unidade do Santander é alvo na Capital

13 DEZ 2018Por Redação/TR04h:20

A Polícia Civil de Campo Grande investiga tentativa de furto a uma agência do banco Santander localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, ocorrida nesta madrugada. Os criminosos picharam com tinta spray três câmeras e sensores de alarme, mas o sistema de segurança foi acionado e eles acabaram desistindo do crime.

De acordo com o delegado Rafael Kenji Koshimizu, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, a suspeita é de que os ladrões tenham cortado o fio de energia que alimenta a tranca da porta e em seguida entraram na unidade na direção dos caixas eletrônicos. "Não havia indícios de arrombamento da porta", disse.

Conforme apurado no local, a suspeita é de que pelo menos dois criminosos tenham participado. "Eles picharam as câmeras e os sensores, mas os sensores do alarme foram acionados e começaram a liberar aquela fumaça. E então eles fugiram", pontuou o delegado, lembrando que a polícia busca acesso às câmeras de segurança.

"Não havia nenhum responsável no local na hora dos fatos, mas acredito que ao longo do expediente de hoje os investigadores devam buscar as imagens". O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). A perícia técnica esteve no local colhendo informações que possam auxiliar na identificação.

Foi apreendida uma lata de spray que pode conter digitais que levem aos suspeitos. Ainda conforme apurado, esta já é a segunda vez que esta agência do Santander é alvo de criminosos. Na outra ocasião, bandidos entraram no estabelecimento pelos fundos, pela parte do teto, que chegou até mesmo a receber grades de proteção.

Fonte: Correio do Estado – Renan Nucci

Mamma dentro

Leia Também