Polícia
Idoso é preso por quebrar fêmur da companheira de 64 anos em MS
Inicialmente, a vítima contou que sofreu uma queda. Somente após conversar com a equipe de assistência social, relatou que sofreu violência doméstica
Um homem de 71 anos, identificado como J.F.S., foi preso em flagrante nesta segunda-feira (20) por agredir e quebrar a perna da companheira, uma mulher de 64 anos, em Três Lagoas, município localizado a 327 quilômetros de Campo Grande.
A vítima deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora na última sexta-feira (17). Inicialmente, a equipe médica foi informada de que ela havia sofrido uma queda da própria altura.
Durante uma conversa com a assistência social, a mulher acabou revelando que havia sido empurrada pelo companheiro. A equipe do hospital informou o caso à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que se deslocou até a residência e prendeu o idoso em flagrante.
Cirurgia
A mulher detalhou as agressões somente nesta segunda-feira. Ela terá de passar por uma cirurgia, pois, além de ter quebrado o fêmur, apresentava marcas roxas pelo corpo e ainda bateu a cabeça ao cair no chão.
No relato, contou que essa não é a primeira vez que é vítima de agressões do companheiro, há alguns anos, teve a clavícula quebrada. Ela também informou que depende financeiramente dele e tem muito medo do marido.
Interrogatório
O suspeito foi ouvido na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município e confirmou que empurrou a esposa durante um desentendimento ocorrido na hora do almoço.
Ele contou que a mulher estava embriagada e acabou se machucando devido à queda. Após passar pelos procedimentos, seguiu para a audiência de custódia, na qual o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva.