Tjnet dentro das matérias
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
15 de agosto de 2022
35º 25º
Coxim/MS

Polícia

Identificados os sete homens mortos pela polícia paraguaia na fronteira

Confronto com supostos traficantes ocorreu no departamento de Canindeyú, a menos de 100 km de Sete Quedas

29 JUN 2022Por Redação/TR12h:12

Foram identificados na manhã desta quarta-feira (29) os sete homens mortos em suposto confronto com policiais paraguaios na noite de ontem na colônia Brítez Cué, no departamento de Canindeyú, a 98 quilômetros de Sete Quedas (MS).

Segundo a Polícia Nacional, a maioria dos mortos tinha antecedentes criminais. Entre eles havia um adolescente. Além de serem suspeitos de crimes de pistolagem, os homens transportavam maconha.

Através de documentos de identidade, informações do sistema nacional de identificação e reconhecimento de familiares, os mortos foram identificados como Silvio Benítez Segovia, 20 (com antecedentes por homicídio), Milciades Díaz Vera, 41 (sem antecedentes), Anselmo Montiel Méndez, 35 (procurado pela Justiça) e José Domingo Benítez Segovia, 25, também procurado.

Os outros três são Mario Darío González da Cruz, 38 (com antecedentes criminais) Antonio Montiel Méndez, 30 (procurado pela Justiça) e o adolescente de 17 anos que não teve o nome divulgado.

O comissário Fredy Duarte, subchefe de Investigações de Canindeyú, disse em entrevista à rádio Monumental 1080 AM que pelo menos quatro dos mortos tinham ligação com crimes de pistolagem. “Estas pessoas foram reconhecidas em outros casos de sicariatos [pistolagem]”, afirmou.

Fredy Duarte negou que os homens tenham sido emboscados pelos policiais. Segundo ele, os veículos ocupados pelo grupo foram parados na barreira policial para serem vistoriados, mas os homens teriam reagido atirando. Uma das fotos do local do confronto mostra quatro homens mortos dentro de um dos veículos – um no banco do motorista e três no banco traseiro.

Os supostos pistoleiros estavam em uma caminhonete Toyota Fortuner que transportava 450 quilos de maconha e numa picape Fiat Strada onde estavam várias armas, segundo o comissário. A polícia apreendeu uma escopeta de calibre 5,59 milímetros, duas pistolas 9 milímetros 30 cartuchos. Nenhum policial ficou ferido. 

Helio de Freitas, de Dourados - Campo Grande News

Mamma mia e impacto

Leia Também