CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Homem mata mulher queimada dentro de casa em comunidade da fronteira

26 MAI 2023Por Redação/PL 14h:00

Leonarda Duarte Zárate, 35 anos, foi queimada viva dentro de sua casa na noite de quinta-feira (25) em uma comunidade indígena localizada no lado paraguaio da fronteira. O autor do feminicídio foi o marido dela, Leonardo Gómez, de 47 anos. Ele foi preso escondido na casa de uma parente. 

Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, o feminicídio ocorreu na comunidade Itaypavusú, na zona rural de Zanja Pytã, povoado vizinho de Sanga Puitã (distrito de Ponta Porã). A colônia fica a 79 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

O filho de Leonarda, Claudio Gauto Zárate, 25 anos, contou aos policiais paraguaios que estava em sua casa, a 50 metros da residência da mãe, quando percebeu o incêndio. Ao se aproximar, viu o padrasto, Leonardo Gómez, andando em volta da casa em chamas.

Claudio disse ter perguntado para Leonardo sobre a mãe, mas o homem saiu correndo. Segundo o rapaz, a mãe sofria violência familiar. Com ajuda de vizinhos, o filho da vítima conseguiu apagar o fogo e quando entrou nos escombros encontrou o corpo da mãe, totalmente carbonizado.

Leonardo Gómez foi preso na casa da cunhada, na mesma comunidade. Como tinha ferimentos no corpo, ele foi levado ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para ser atendido e depois transferido para a sede do Departamento de Investigações de Homicídios, da Polícia Nacional.

Autor do feminicídio cercado por policiais.Autor do feminicídio cercado por policiais. (Foto: Direto das Ruas)

Helio de Freitas, de Dourados/campograndenews

square banner

Leia Também