Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Em três dias, acerto de contas entre facções criminosas deixa um morto e um ferido em Sonora MS

18 DEZ 2019Por Redação12h:12

Herique Martins Von Groll, de 17 anos foi morto com cinco tiros por volta das 23 horas de segunda-feira (16), na avenida do Povo em Sonora. A suspeita é que a morte esteja ligada a acerto de contas por facções criminosas rivais, decorrente a tentativa de homicídio ocorrido na última sexta-feira (13) na rua 3 de Outubro, contra um jovem de 19 anos.

O envolvimento de facções criminosas em Sonora já é aparente nas ruas da cidade, um dos casos mais violentos foi em junho de 2018, de uma jovem de 19 anos encontrada decapitada em meio ao canavial, na época dois menores foram presos acusados de serem os autores da execução.

Ambos os autores confessaram e confirmaram que seria acerto de contas por a menina ser de outra facção.

1ª tentativa

De acordo com o registro policial, Igor Cavalheiro do Nascimento, de 19 anos, com a ajuda de um menor de 16 anos, tentaram contra a vida de Weverton da Silva Guimarães, de 19 anos, na última sexta-feira (13). Ele foi socorrido e levado para o hospital e não corre mais risco de vida.

Deste caso, pelo menos dois já se encontram presos e um terceiro está foragido. Segundo Nascimento, ele mais outros dois participaram da tentativa de homicídio contra Guimarães e que a causa seria por território de comando de facção. Os autores foram presos no outro dia pela Polícia Militar.

2ª tentativa e conclusão de homicídio

Segundo a investigação, o menor Herique, teria envolvimento com a facção que tentou contra a vida de Guimarães na última sexta-feira (13) e que na noite de segunda-feira (16), estava transitando pela avenida do Povo e dois homens em uma moto realizaram diversos disparos em sua direção, o atingindo com pelo menos cinco tiros, um acertou sua cabeça, o levando a óbito ainda no local.

A polícia já tem a suspeita de quem seriam os autores do homicídio e segue na busca aos envolvidos. A investigação confirma que tanto a tentativa quanto o homicídio tem ligação com rixa das facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), com integrantes de Sonora e cidades vizinhas.

Fonte: Idest, Eder Pereira com Policia Militar

Mamma dentro

Leia Também