CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Em Rio Verde, Polícia Militar prende em flagrante homem que invadiu supermercado para praticar furto

Além de valores em cédulas e moedas, ele tentou furtar alguns produtos

25 MAR 2024Por Redação/EC18h:53

Um homem foi preso pela Polícia Militar ao tentar praticar um furto na noite dE domingo (24) em Rio Verde de MT/MS. Ele ainda estava dentro do estabelecimento comercial quando foi abordado.

Segundo apurado pela reportagem, por volta das 21h10 uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Verde foi chamada para atender um caso de furto em andamento em um supermercado localizado na área central da cidade.

Funcionários da empresa de monitoramento perceberam que alguém estava dentro do estabelecimento e imediatamente acionaram a PM que em uma resposta rápida, foi até o local. O proprietário do supermercado também foi chamado.

Quando os policiais realizaram a incursão tática no estabelecimento, acabaram encontrando o homem de 32 anos, com sacolas plásticas carregadas com produtos, como chocolates, isqueiros, latas de refrigerantes, frios, além de cédulas e moedas que foram furtadas dos caixas.

O homem logo foi reconhecido por possuir várias passagens pela polícia e recebeu voz de prisão, sendo autuado em flagrante, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil e permanecendo preso à disposição da Justiça. 

Atitude suspeita e detido por desacato

Quando os policiais militares chegaram no supermercado e realizaram a incursão tática prendendo o autor do furto, testemunhas viram outro homem que estava em uma motocicleta sair em alta velocidade pela Avenida Barão do Rio Branco e seguindo pela Rua Joaquim Murtinho, passando em frente ao supermercado. 

O motociclista estava com os faróis do veículo apagados e "furou" o sinal vermelho de dois semáforos.

A atitude chamou a atenção e levantou a suspeita de que o motociclista pudesse ter algum tipo de participação no furto do supermercado, pois segundo testemunhas, antes de sair em alta velocidade, a motocicleta estava parada em frente à um dos portões de acesso ao depósito do estabelecimento comercial, próximo à uma conveniência.

Com isso, após prender o homem dentro do supermercado, os policiais militares foram até a casa do condutor da moto, pois ele teria sido identificado.

Segundo a polícia, ao ser abordado, o homem apresentou um comportamento de nervosismo negando ter participação no crime e acabou desacatando os policiais militares e com isso ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil para averiguação.

Já na unidade policial, foi esclarecido que ele não tinha nenhuma participação no crime de furto e que em relação a motocicleta, os faróis estão danificados e por isso ele trafegava sem a utilização das luzes obrigatórias.

Ele foi liberado, mas ainda deverá comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a questão do desacato.

 Celso Daniel/Rio Verde News

square banner

Leia Também