Assem
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de maio de 2025
Coxim
24ºC

Polícia

Em Coxim, Gaeco prende 4 pessoas em nova fase de ação contra emissão falsa de documentos

Esta é a segunda fase da Operação Grilagem de Papel, que havia sido desencadeada em 2024

27 MAI 2025Por Redação/VS 09h:16

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre quatro mandados de prisão em Coxim, pela segunda fase da Operação Grilagem de Papel, que apura emissão fraudulenta de documentos para regularização fundiária.

Segundo apuração da reportagem, entre os presos, está o ex-gerente de Tributos e Receitas da prefeitura de Coxim, que já tinha sido alvo da primeira fase da operação, ocorrida em novembro de 2024. Os outros três alvos são servidores afastados do Executivo e, na lista, um escrivão da Polícia Civil.

Na primeira fase, a investigação apurou que os servidores públicos, quando estavam na ativa, teriam expedido certidões de regularização fundiária para terrenos abandonados, mas com propriedade definida, sem seguir o procedimento legal exigido. A partir dessas certidões, as propriedades eram transferidas no Cartório de Registro de Imóveis para envolvidos no esquema.

Por conta da operação, já naquele período, os servidores foram afastados.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Coxim e com a Polícia Civil para saber se irão se manifestar sobre a nova fase e aguarda retorno para atualização da matéria.

Silvia Frias e Sidney de Assis, de Coxim/campograndenews

M9

Leia Também