CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Dono de mercado é preso por vender mais de 600 kg de carne podre 

Segundo a polícia o estabelecimento funcionava de forma irregular, sem o alvará sanitário para o açougue e sem autorização da vigilância sanitária.

26 ABR 2023Por Redação/PL 09h:10

O dono de um mercado no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi preso em flagrante nesta terça-feira (25), por vender mais de 600 kg de carne podre. A apreensão ocorreu durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, o local foi encontrado sem nenhuma higiene e as carnes estavam expostas de maneira irregular. Ainda conforme a autoridade, o estabelecimento não possui autorização da vigilância sanitária e nem do serviço de inspeção municipal (SIM).

"O charque era feito em um lugar irregular, no depósito com restos de materiais de construção. Ele utilizava o sistema de ventilação das câmeras frias para secar as carnes, o que é proibido por lei porque ao invés de secar ele joga uma quantidade grande de bactérias que estão no ar", explica o delegado.

Ainda conforme os polícias, no local foram encontrados 55,7 kg de charque; 84,8 kg de frango; 421,9 kg de linguiça; 2,4 kg de tripa e 50,8 kg de carne bovina, totalizando 615,6 kg.

"Os alimentos também eram embalados em desacordo com a legislação, sem data de validade, vencimento. Nada. Agora o dono vai responder por expor alimento impróprio para consumo e em desacordo com o consumo legal e pode pegar uma pena de 1 a 5 anos de detenção", esclareceu o delegado.

O caso continua em investigação e o dono do mercado irá passar por audiência de custódia.

Débora Ricalde e Osvaldo Nóbrega, g1 MS e TV Morena

 
  • Local onde o charque era feito. Foto: Decon/Divulgação
  • Além de estarem embalados irregularmente, as carnes também estavam podres e com a presença de moscas. Foto: Decon/Divulgação
square banner

Leia Também