CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Policia

Delegados são transferidos após furto de cocaína em delegacia

Caso continua sem definição pela Corregedoria da Polícia Civil

18 JUN 2019Por Redação/ML07h:58

A Secretaria de Estado ds Justiça e Segurança Pública anunciou na segunda-feira (17), por meio do Diário Oficial do Estado, que os dois principais delegados da cidade de Aquidauana foram transferidos da cidade após o furto de 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos do 1º DP local, em caso ocorrido no último dia 10.

Segundo a publicação, o delegado-geral responsável pela região, Evandro Luiz Banheti Corredato, assumirá a mesma função em Campo Grande, ou seja, ficará responsável pelos trabalhos em todos os DPs de bairro da Capital.

Por outro lado, o titular do 1º DP, Eder Oliveira Moraes, atuará agora em Selvíria. Seu lugar será ocupado pelo até então adjunto, Wilkson Vasco Francisco Lima.

Oficialmente, a Sejusp não informa se as transferências estão efetivamente ligadas ao furto da droga, mas o Correio apurou que teria sido um pedido da Corregedoria da POlícia Civil. O órgão, de responsabilidade do governo Reinaldo Azambuja (PSDB), informou na ocasião que todas as informações sobre o caso só seriam divulgadas por sua assessoria de imprensa.

O CASO

A Polícia Civil  de Mato Grosso do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que sua corregedoria investiga o furto de 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos dentro do 1º DP de Aquidauana, em caso ocorrido na dia 10. Uma advogada que não teve a identidade revelada teria sido detida sob acusação de estar envolvida no furto. Teria passado informações para traficantes cometerem o crime.

De acordo com nota publicada em seu sítio oficial, a polícia alega que foram investigadores do local que notaram o desaparecimento da carga.

Segundo constaram na ocasião, o furto ocorreu por meio da escalada do muro da delegacia e arrombamento de uma janela do local

Em seu texto, a Polícia Civil informou que tomou medidas de imediato para investigação do caso, incluindo a comunicação da própria Corregedoria, além do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

"Caso se confirme qualquer colaboração por parte de policiais civis na prática delituosa, serão instaurados procedimentos administrativos conforme previsão na legislação vigente", diz a nota.

Alegando motivos de segurança, a Polícia Civil ainda completou que não passará mais informações sobre o ocorrido.

"Por oportuno a Polícia Civil ressalta que adotou e continuará adotando toda celeridade e transparência na comunicação com os órgãos envolvidos na busca do esclarecimento dos fatos e de sua autoria", diz.

Fonte: Rafael Ribeiro/Correio do Estado

Mamma dentro

Leia Também