CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

CRM-MS apura falso médico em hospital público de Sidrolândia

Denunciante diz que profissional passou dose alta de remédio para criança

3 MAI 2023Por Redação/PL 08h:10

Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do MS apurou denúncia de falso médico, atuando no hospital Municipal Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia. A checagem foi feita na tarde desta terça-feira (2). 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o profissional de saúde seria um boliviano, que estaria sem o número do CRM – documento obrigatório para exercer a medicina em qualquer lugar do território nacional. 

Em uma parte do site do Conselho, dedicado a pesquisar o nome do profissional e o registro dele, não constou nenhum dado referente ao médico, tanto pelo nome quanto pelo número que ele divulga em suas receitas. 

Denúncia 

Um denunciante observou que o profissional teria receitado uma dose alta de medicamento para uma criança, fato que chamou a atenção.  

O presidente do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), José Jailson de Araújo Lima, informa que na tarde de de hoje (02), foi realizada fiscalização no hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde apurou-se a atuação de um médico sem o devido registro no Conselho. A entidade está trabalhando junto com as autoridades para levantar mais informações sobre o caso.

Thiago de Souza/topmídianews 

square banner

Leia Também