Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de janeiro de 2026
Coxim
24ºC

Polícia

Condenado por estupro de adolescente em MS foi encontrado na Bahia e era Guarda Municipal

Vítima sofreu mais de um mês de chantagens de cunho sexual e psicológicas

16 JAN 2026Por Redação/EC07h:54

O homem de 35 anos, que foi condenado há 13 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, era Guarda Municipal e foi encontrado residindo na cidade de Fátima, na Bahia, por meio da Operação 'Vale dos Ventos' e já havia feito uma vítima em Minas Gerais. 

Segundo as investigações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu, o criminoso usava montagens de fotos para obrigar a menina a gravar vídeos e realizar atos sexuais para sua satisfação. A vítima ficou por 38 dias sob esquema de chantagens e abusos psicológicos por meio de aplicativos de mensagens. 

O suspeito chegou a ser solto após uma decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que questionava se a conduta poderia ser enquadrada como estupro, já que não houve o contato físico.

No entanto, a nova sentença confirma o entendimento de que a violência sexual se consuma também no ambiente digital, especialmente quando há grave ameaça e exploração da vulnerabilidade de crianças e adolescentes.

Enquanto respondia ao processo de Bataguassu em liberdade, o guarda municipal voltou a cometer crimes semelhantes. Em outubro de 2025, ele foi preso novamente, desta vez pela polícia de Minas Gerais, por atacar outra vítima no estado mineiro. Esse novo crime reforçou o perfil de reincidência do acusado e a necessidade de mantê-lo afastado da sociedade.

O nome da operação, "Vale dos Ventos", faz referência à obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, que descreve o local como o destino daqueles que não controlam seus desejos e agem com devassidão.

TopMídia News 

M9

Leia Também